sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O investimento da vida

"E saindo o pai, instava com ele. Mas , respondendoele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meu amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teu bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado" (Lucas 15:29 e 30).

Nessa parábola, temos duas filosofias de vida: O irmão mais novo que disperdiçou a vida gozando prazeres sem resultados e o irmão mais velho, que gastou a vida trabalhando arduamente sem alegrias.

O Senhor nos confiou a vida, e não foi para desperdiçá-la com prazeres carnais ou gastá-la em um trabalho árduo sem propósito, mas para que investíssemos nossas vidas no Seu Reino.
Devemos lembrar que, tudo o que temos e somos é, e vem do Senhor. Assim sendo, cabe questionar:

1. O que fazemos com o tempo que temos?

2. Como temos administrado as nossas vidas? (relacionamentos, profissão, estudos, dinheiro,etc.)

3. O que teremos nas mãos quando o Senhor voltar?

Em que temos investido a vida que o Senhor nos deu?
Temos obedecido ao Ide do Senhor Jesus? Temos amado o nosso próximo e feito algo por ele? Temos dobrados nossos joelhos para clamar pelas vidas que jazem nas trevas?
Sabemos investir, adequadamente, as nossas vidas na obra do Senhor Yeshua Hamashia?

Somos ministros da compaixão de Deus.
Que sejamos zelosos com a obra do Senhor, para que o nosso Deus se alegre com nosso agir, pensar e falar.
Um final de semana abençoado para todos!Shalom!

3 comentários:

Sandreane disse...

Sempre que vou ministrar a célula costumo me preparar antes, buscando do Senhor o que Ele quer falar... Mas essas semanas o Deus Todo Poderoso que amo tanto, tem me ministrado de modo tão direto, tão íntimo que quando percebo estou totalmente rendida a presença do Seu doce Espírito.
Essa ministração falou muito ao meu coração, tanto que me senti sendo quebrada e moldada novamente pelas mãos do oleiro, meu Senhor e Deus.
Espero que a ministração tenha falado a todos como falou comigo.
Abraços!

Anônimo disse...

Invista um pouco de tempo da sua vida valorizando o trabalho da nossa querida irmã e discípula Sandriane, que com tanto amor faz este trabalho lindíssimo neste blogger, nos informando passando mensagens poderosas do Senhor.Dê a sua opinião pois esta é a sua parcela de cooperação. Amém Ana

Anônimo disse...

É QUERIDAS IRMÃS, MUITO TRISTE QUANDO DAMOS O MELHOR E NEM TODAS VALORIZAM, ASSIM É O CORAÇÃO DE DEUS A CADA DIA NOS CARREGA NO COLO, FAZ TODAS AS NOSSAS VONTADES E QUASE SEMPRE NINGUÉM VOLTA PARA AGRADECER. MAS EU AGRADEÇO AO SENHOR PELA TUA TUA VIDA QUE ELE CONTINUE TE ENCHENDO DE GRAÇA E SABEDORIA. UM SUPER BEIJO, E UM GRANDE ABRAÇO, IRMÃ SOL.