"Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15)
Você não escolhe como vai acordar, mas escolhe como vai passar o dia, se alegre ou aborrecido.Você não escolhe onde vai nascer, mas é escolha sua se vai transformar o lugar num lar ou numa guerra.
Você não escolhe os pais que vai ter, mas é escolha sua ajudá-los a serem melhores ou fazer parte da "bagunça". Você não escolhe ser branco ou preto, mas é escolha sua viver agradecido por ser a pessoa que é e procurar ser melhor, ou escolhe viver em amargura.
Tem coisas que você pode escolher e mudar, então escolha e mude. Mas há coisas que você não pode escolher, lhe cabe aceitar e ser grato. Para as coisas que você pode escolher, procure fazer com sabedoria, procure fazer de forma que traga benefício para você, para os seus e para o Reino de Deus.
Josué disse ao povo:" Escolham hoje a quem vocês irão servir, eu e minha casa serviremos ao Senhor".
Você pode escolher o que vai vestir, o que vai comer, com quem vai se relacionar, com que vai gastar seu tempo. Da mesma maneira você pode escolher a quem você vai servir, sem imposição, sem ser levado por tradição familiar.
Tem gente pela vida servindo a prostituição; tem gente servindo ao alcoolismo; tem gente servindo a contravenção; tem gente servindo a mentira; tem gente servindo às drogas; tem gente servindo à religiões orientais; tem gente servindo à ídolos feitos por mãos humanas.
A escolha de deixar todos esses deuses é sua; porque o ídolo é metal ou mental, e de uma forma ou de outra quem não serve somente a Deus, serve a um ou mais deles. A Bíblia diz que não se pode servir a dois senhores, ou há de agradar a um e aborrecer ao outro ou vice e versa.
Na vida ou estamos no alto ou no baixo, ou estamos na escada ou fora dela, ou estamos com Deus ou com o diabo, ou falamos a verdade ou vivemos uma mentira, ou somos íntegros ou somos uma farsa, e não há muros, não há meio termo. Jesus escolheu fazer a vontade de Deus. E você, o que vai escolher? A escolha é sua de ter um futuro abençoado por Deus ou passar pela vida fazendo tentativas.
Jesus disse que veio para que você tivesse vida e que essa vida fosse cheia de significado. A escolha é sua: ter essa vida, viver essa vida ou vegetar, ser maltratado(a), viver sem esperança e sem paz. Hoje, agora, Deus coloca diante de você a oportunidade de fazer a melhor escolha de todas e que vai mudar radicalmente a sua vida, ou seja, convidar Jesus para vir morar em seu coração, perdoar seus pecados e fazer de você uma nova criatura.
Devemos escolher a vida, pois o Senhor nos diz em Sua palavra: "Eis que ponho deiante de vós o caminho da vida e o caminho da morte." (Jeremias 21:8)
Que Deus em Cristo o anime, o encoraje a tomar a decisão de receber Jesus como Senhor e Salvador e a viver a vida que ele tem para você.
Pr. Ray Conceição (adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário