" (...) e chegou até diante da porta do rei; porque ninguém vestindo pano de saco podia entrar pelas portas do rei. E em todas as povíncias aonde a palavra do rei e a sua lei chegavam hava entre os judeus grande luto, com jejum, e choro, e lamentação; e muitos estavam deitados em pano de saco e cinza. Então, vieram as moças de Ester e os seus eunucos e fizeram-lhe saber,com o que a rainha muito se doeu; e mandou vestes para vestir Mardoqueu e tirar-lhe o seu silício; porém ele não a aceitou. Então, Ester chamou a Hataque e deu-lhe mandado para Mardqueu, para saber que era aquilo e para quê."
(Ester 4: 2 -5)
Deus está chamando mulheres para estar cheias da presença do Espírito Santo, pois Ele não nos chamou apenas para que fôssemos especiais, mas também, para que fôssemos formadoras de opinião e de multidões rendidas aos pés do Senhor.
Mas para sermos essa muler chamada, essa guerreira que o Senhor tem separado, devemos estar atentas para algumas características.
1º) PERCEPÇÃO - A mulher guerreira precisa ter percepção. Nós sabemos que estamos no palácio porque estamos nos braços do Rei,mas não podemosfiar desatentas ao que está acontecendo fora do palácio (no mundo);
2º) COMPANHIA - A mulher guerreira não anda sozinha. Deus tem levantado líderes para ensinar outros a guerrear. (Ester 4: 7 -8)
3º) CONFIANTE NA ORAÇÃO - A mulher guerreira entende e crê no poder da oração (Ester 4: 15 - 17). Deus não concede nenhuma tarefa para ser cumprida, sem antes dar condições para que a mesma seja realizada.Tudo o que tem para ser feito deve antes, ser colocado na presença de Deus. Não podemos dispensar a orientação e a presença do Espírito Santo de maneira alguma.
4º) ESTRATEGISTA E ÁGIL - Ester chamou o povo para um jejum de três dias (Ester 5: 1-6). Aprender a buscar o conselho de Deus é fundamental, também na hora de pedir.
5º) DESFAZ OS PROJETOS CONTRÁRIOS - A mulher guerreira confunde seus inimigos e desbarata os seus projetos.(Ester 7: 1 - 10).
Devemos lembrar que, Deus nos chamou para a peleja, pra combatermos as astutas armadilhas do inimigo, para através da oração e do nome de Jesus, pisarmos serpentes e escorpiões.
Que possamos nos revestir, dia após dia, da armadura (Efésios 6: 11-17) que o Senhor nos concede.