"...aos seus amados ele o dá enquanto dormem..."
(Salmos 127.12)
Enquanto dormimos estamos a mercê das ciladas do inimigo, somos alvos do terror noturno e da peste que se propagam nas trevas, mas para aqueles que temem ao Senhor Ele os livra de tudo isso (Salmo 91.5-6). É durante o sono que o corpo por entender que é hora de descanso fica imóvel para os afazeres cotidianos.
No Salmo 127 o salmista não sugere a inércia ou a negligência, tantas vezes reprovadas nos escritos sapienciais (Provérbios 6.6-11; 10.4;20.4; 24.30-34), mas condena a excessiva preocupação daquele que não confia em Deus. Creio que o Senhor escolheu nos amparar, galardoar e atender as nossa petições e necessidades durante o sono porque em primeiro lugar ele não nos atende em momentos de ansiedade:
"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?"
(Mateus 6.25).
Em segundo lugar é porque o Senhor quer deixar bem claro que é ele quem nos dá a vitória:
"Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradas-te deles"
(Salmos 44.3)
Sendo assim, podemos crer que como amados do Senhor somos a cada noite de sono visitados por ele que nos traz tudo aquilo que precisamos para o dia a dia, pois aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
No ágape.
Pr. Fernando Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário