sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O poder da Esperança


É tremendo a certeza de que o nosso Pai sempre tem o melhor para cada um de nós, e esse melhor sempre vem na hora certa, no momento em que estamos prontos para receber.

Lemos em Hebreus 11:13-16:

"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas veno-as de longe e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas, agora desejam uma melhor, isto é, a celestial.
Pelo que Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade".

Hebreus retrata pessoas que receberam a promessa, creram nela, viram-na de longe, mas não a alcançaram. E ainda assim, não esmoreceram, não desistiram, não pararam de trabalhar, prosseguiram firmes no Senhor.

Quantos de nós, tiram os olhos do alvo (Jesus Crsito), e fixam o olhar apenas no que quer?
E quando há demora em receber a promessa, muitas vezes, nos agustiamos e nos precipitamos em reclamar... Em murmurar?

O Senhor nos chama para sermos uma geração que abole o imediatismo, que aprenda a esperar n'Ele e crer que Ele verdadeiramente, SEMPRE tem o MELHOR para nós.

Isso não significa que devamos esquecer das promessas que o Senhor nos deu, mas sim, que
devemos ter algumas atitudes em relação às promessas, tais como:
1. Viver em fé - "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1)
2. Ver ao longe - Os que andam em fé, enxergam além das distâncias comuns.
3. Crer nas promessas - Crer é um ato de vontade. Decidimos crer em Deus, crer nas suas promessas, crer na sua Palavra.
4. Abraçar as promessas - Adequar toda a nossa realidade de acordo com as diretrizes das promessas; é estar sempre pronto a se mover em Deus e para Deus.

Pois aquele que espera em Deus pode se alegrar e declarar como o salmista:
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1)

E durante o processo da espera, nosso caráter é moldado. E enquanto esperamos, fazemos a obra, manifestando a Palavra do Senhor, a glória de Jesus.

Que amemos ao Senhor por entender aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode trazer de benefício as nossas vidas.
Amém!

Nenhum comentário: