sexta-feira, 6 de junho de 2008

Servindo uns aos outros

Durante 7 semanas, as ministrações de quarta-feira, abordarão o tema "Relacionamentos".
Tema muito oportuno nos dias de hoje... Vejamos a ministração dessa última quarta-feira:

"Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
(I João 1:7)
A maturidade em nossas relações, em nossas vidas, é demonstrada pela forma como nos relacionamos uns com os outros.
Mas ao nos relacionarmos, devemos nos lembrar que quando nos relacionamos com outras pessoas, devemos estar imbuídos do desejo de servir, pois todos nós, filhos e filhas de Deus, fomos chamados a servir... Todos nós, crentes em Jesus Cristo, temos pelo menos um dom espiritual para servir ao Senhor.

Precisamos nos lembrar, que dom não é para a ostenteção, mas sim, para edificação!

"Cada um administre aos outros o dom como recebeu como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
(I Pedro 4:10)

O ato de servir deve estar baseado no AMOR, pois a palavra servir significa tornar-se servo, mas principalmente escravo... Isso mesmo: escravo!
Pode parecer antagônica a idéia de dizer-se livre, mas afirmar que se é servo do Senhor.

Contudo, é preciso entender que nós verdadeiramente somos livres; livres da culpa, livre do castigo, livre do poder do pecado, porque o Espírito Santo é conosco.
O nosso chamado é um chamado para a liberdade.
Nós não somos escravos pelas correntes, mas sim, somos servos do Senhor pelos laços do amor. E nisso consiste toda a diferença...

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
(Gálatas 5:13)

Não somos livres para continuar pecando; somos livres para servir.
Precisamos servir em amor, e este grande amor vem através da presença do Espírito de Deus em nossas vidas.

" E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
(Romanos 5:5)

Não devemos servir por obrigação, por interesse, para obter aplausos, para estar/ficar em evidência. Porém, não há lei que baste para mudar a natureza pecaminosa do homem.
Para que se sirvam uns aos outros, é necessário que haja a presença do Espírito Santo.

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros."
(Gálatas 5: 14 e 15)

Somente uma pessoa cheia do Espírito Santo, é capaz de servir, é capaz de se sujeitar.
Sujeitar significa se humilhar, se esvaziar de si mesmo, se colocar debaixo, e isso não tem nada a ver com posições, cargos, hierarquias, pois é certo que, nenhuma pessoa pode ser sujeita a alguém que não esteja cheio do Espírito Santo de Deus.

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
(Romanos 12:10)

Que saibamos ter a humildade de nos sujeitarmos, de servir, pois em amor nos colocamos a serviço de nossos irmãos e irmãs, não para que sejamos admirados ou aplaudidos, mas para que o reino de nosso Senhor e Pai cresça. Para que vidas possam entender, o infinito amor que nosso Deus tem por nós, e desejem abrir o coração para ser filho(a), vivendo na alegria do servir, sendo servo(a) não pelos grilhões ou amarras, mas pela liberdade dos laços do amor, que está em Cristo Jesus.
Amém!

2 comentários:

Anônimo disse...

APaz e graça do Senhor Jesus Cristo, sobre as nossas vidas.Quando nos somos confrontadas com ministrações como esta: paramos, pensamos, analisamos e olhamos para dentro de nos, aí é que vemos o quanto estamos longe desta Palavra.Pois para mim servir ao outros está incluída na palavra que resume a bíblia toda que é OBEDECER em tudo em AMOR, com AMOR. Amém - Ana

Anônimo disse...

Ana- Líder Convocação Convoco toda a célula para uma reunião na próxima quinta-feira, dia 12/06/08 Por favor não falte, se você faz parte desta célula a sua presença será indispensável. Pois temos muito assunto a repeito do serviço do Senhor.Vamos orar para que não chova, apesar de que a chuva é do Senhor.Louvo a Deus por aquelas que ontém mesmo com chuva não faltou a célula. Amém - Deut.28:1,2,6.8.9.10,12,13. Ana