terça-feira, 1 de julho de 2008

Beijar Labão e dizer adeus - parte II

Não precisamos de multidões de pessoas para lutarem as nossas lutas, mas de Deus. Você e Deus são maioria, você e uma multidão sem Deus, não são ninguém. É Deus quem vai restituir a você, querido (a). É Deus que vai fazer o impossível por você. É Deus quem vai trazer a benção de longe, quem fará ocorrer a promoção que você espera. É Deus quem vai trazer a vitória que você tanto espera, e as bençãos que você tanto busca. É Deus quem vai pôr no seu caminho as pessoas que vão ajudar ou financiar o ministério que está em seu coração, é Deus e somente Deus, ainda que saibamos que Ele usa quem quer para fazer nosso milagre ocorrer.

Um casal de empresários procurou o pastor deles com um envelope na mão e disse: "Pastor, estamos aqui porque queremos semear nossas últimas economias em seu ministério. Estamos à ponto de decretar falência, despedir nossos vinte empregados e fechar as portas de nossa empresa. Queremos que o senhor ore por nós."

O pastor não queria aceitar aquele envelope com mil dólares dentro, mas eles insistiram e queriam que ele orasse para que Deus repreendesse o devorador na vida, nos negócios, nos relacionamentos deles, e na família.

O pastor orou, pediu a Deus para abençoá-los e fazer por eles aquilo que somente Ele poderia fazer.

Uma semana depois, aquele casal foi procurar o pastor e lhe disse: "Pastor, Deus operou um grande milagre em nosso favor. Uma empresa que nos devia uma grande importância há muitos anos e que já tínhamos considerado como perdida, de repente nos enviou um cheque pelo correio essa semana e entao pagamos os empregados, pagamos algumas dívidas, e ainda conseguimos um novo contrato que fará nossa empresa prosperar como nunca antes."

Queridos, Deus está do nosso lado, em nós e por nós. Ele prometeu nos abençoar, restituir, dar em dobro, lutar nossas batalhas.

Se dependesse de Labão, Jacó seria pobre; dez vezes em vinte anos ele diminuiu o salário dele, mas Deus era por Jacó.

Talvez você esteja dizendo: "Eu sou fiel dizimista, dou ofertas sempre, colaboro o máximo que posso para a obra de Deus e nada acontece de positivo em minhas finanças, em minha vida."

Amado(a), se você tem procurado viver de forma certa diante de Deus, se você tem lutado pelo progresso da obra de Deus, espere o tempo da ceifa. Há um tempo para a ceifa. Há um tempo para a colheita, há um tempo para você obter o que Deus tem preparado para você. Não desanime, não desista, não murmure, não perca a visão! Tão somente preste atenção, "beije Labão e diga adeus"!

Beije seu passado e diga adeus. Beije o que o amarra e diga adeus. Beije o que não lhe valoriza e diga adeus. Beije o que faz de você de bobo, rir de você e diga adeus.

É hora de valorizar quem você é em Jesus. É hora de você deixar de ser manipulado, deixar de ser abusado, deixar de ser roubado, deixar de ser agredido(a),deixar de ser passado para trás, enganado. É hora de você deixar de viver de promessas. Se seu patrão não lhe valoriza, creia que Deus tem um muito melhor para você, que dará o valor, a importância e a remuneração que você merece. Não se menospreze, não viva refém de um patrão achando que não terá outras oportunidades, que essa situação é única e nem cante aquele refrão 'ruim com ele, pior sem ele'! Cante: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". Cante que" se o Senhor é por você, quem poderá ser contra"?

É hora de beijar Labão e em nome de Jesus dar adeus. É hora de você perceber quem você realmente é, o valor que tem e o quanto Deus lhe ama e tem grandes bençãos em estoque para você.

Deus, em Sua palavra nos garante que tem grandes planos para você, planos de bem e não de mal. Planos para lhe dar um futuro próspero, cheio de esperança.

Ele também nos garante que nenhum dos propósitos dEle pode ser impedido.

É hora de consagrar mais a sua vida, de voltar-se mais para Deus, é hora de ter uma santa inconformação, uma ira santa com a situação imposta pelo inimigo, pelas circunstâncias, por certas pessoas e por Labão (tudo que nos ata, tudo que nos impede de prosperar).

É hora de beijar Labão e dizer adeus e confiar de todo coração em Deus, que tem toda sorte de bençãos para você.

Que nosso amado Deus, através de seu Santo Espírito, o anime, dê nova visão, encoraje e abra as portas que você necessita e o ajude a beijar Labão e dizer adeus.

Nos ternos laços feitos no Calvário;
Pr. Ray Conceição

Nenhum comentário: