sábado, 19 de julho de 2008

Compartilhando

"Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento." (Salmos 139: 1, 2.)


Engraçado como às vezes, fazemos algo sem pensar direito, como se fosse rotineiro, ou ainda, uma atitude mecânica, na qual não há espaço para reflexão, somente re-ação.

Tenho observado isso nos últimos dias, nas palavras que dizemos, na forma como agimos com o próximo, nas músicas que cantamos, ou na oração que fazemos...

Muitas vezes, cantamos sem prestar atenção a letra da música, sem entender que, ao cantarmos, trechos como:

"Amo o Senhor, meu salvador. Anelo tê-lo bem junto a mim" - Fernanda Brum.
"Eu vou te amar pra sempre, meu Senhor. E vou andar contigo seja aonde for. No mais alto monte estarei, no valem ias profundo irei. Onde for te seguirei." - Fernanda Brum .
"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Essa é a verdade declarada em amor, essa é a palavra que selamos sobre nós... " - Prª. Ludmila Ferber.
" (...)Faço tudo por amor a Ti. Minha vida, minha casa, meu trabalho, minhas posses, como oferta, tudo isso Te entreguei. Tudo o que eu tenho é Teu" - Prª. Ludmila Ferber.
" Vou seguir, os passos de Jesus. Vou levar, comigo a minha cruz " - Cassiane.
"Me coloco, agora, em Tua presença. Reconheço que sem Ti nada sou." - Cassiane.
"Sela-me Senhor com o teu Espírito, sela-me com o teu poder. Para que eu possa ouvir apenas Tua voz, e Te obedecer." - Ministério Casa de Oração Mundial.
"Eu me consagro, a Ti. Tudo o que tenho, tudo o que sou". - Ministério Casa de Oração Mundial.
"Eu tenho um chamado, estar bem perto do meu amado " - Filhos do Homem.
"Estou só. Posso ouvir a Tua voz, meu coração é Teu" - Filhos do Homem.
"Não há nada melhor que ouvir Tua voz, Teu sussurrar para mim" - Filhos do Homem.
"Eu me rendo a Ti perante os homens, perante tudo. Quero que o universo seja minha testemunha" - Aline Barros.
"Vou preparar-me para encontrar o Redentor, Jesus." - Aline Barros.
"Senhor, leva-me aos famintos, Snehor, leva-me aos sedentos. Senhor, eu quero as nações que são minha herança" - Aline Barros.
"Eu prefiro estar, na Tua casa ó Senhor, onde flui um rio de amor..." - Kleber Lucas.
"Não deixe qeu eu perca a Tua essência. E nem que eu me acostume a não mais te sentir.Preciso de mais, mais, quero muito mais. Eu preciso Te ouvir e Te ver" - Ministério Apascentar.
"Estar contigo vale mais pra mim, que as dádivas de Tuas mãoes. Só quero Tuas bençãos se eu tiver Tua presença dentro de mim" - Ministério Apascentar.
Estamos proferindo o que, muitas vezes, não estamos sentindo, ou pior, não estamos verdadeiramente dispostos a querer viver, ter ou sentir.
Na bíblia há um versículo que diz que, a boca fala daquilo que o coração está cheio. Quantas vezes abrimos nossas bocas para falar sem ter cuidado, e nos esquecemos que as palavras ditas não podem retroceder, saindo dos ouvindos de quem as ouviu e voltando para a boca de quem as lançou?

E ao orarmos?

Quantas vezes oramos o Pai Nosso, sem prestar atenção ao que dizemos? Ou fazemos uma oração muito bonita, mas que não sobe aos céus, pois a boca derrama mel, mas o coração está oco, rancoroso e cheio de amargura??? Pensamos que estamos a enganar quem??? O Senhor dos Exércitos não se deixa escarnecer, nem enganar.

Que possamos sempre, fazer a opção por entender as palavras que oramos , falamos, cantamos; pois assim, nossa boca irá falar apenas o que realmente há em nossos corações...
E o nome do Senhor Deus será exaltado e glorificado verdadeiramente, pois Ele busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".
(João 4:23)
Um braço cheio de amor fraternal.

Nenhum comentário: