terça-feira, 28 de outubro de 2008
Precisamos de vinho e não de água
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Comentários
Cristo Jesus, Meu Tesouro...
Jesus nos precaveu de colocarmos nosso coração nas riquezas. Mas essa aplicação é muito mais profunda. Qualquer coisa pode se constituir um tesouro para nós: uma jóia, uma pessoa, uma roupa, um quadro, nossa carreira, nosso ministério. Podemos ter tudo isso, mas não devemos por nada disso no coração!
O desejo de Cristo é que Ele seja nosso maior tesouro! Ele deve ser nossa alegria! Somente nEle devemos encontrar satisfação! Na busca pela Sua presença devemos concentrar todos os nossos esforços!
Deus te abençoe!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Ele intercede por nós
Todas as coisas. Seria o caos completo. A confusão estabelecida. Seria pior do que ensinar crianças a detonar bombas atômicas.
A imagem usada por Paulo é do Espírito Santo recebendo nossas petições, limpando espiritualmente cada uma delas, traduzindo-as para a mente do Pai e, por amor ao Filho, respondendo-as, de acordo com nossas necessidades reais. É a imagem do Espírito que intercede por nós.
Bem-aventurados somos nós porque, apesar dos inexprimíveis gemidos, Ele não se cansa de interceder por nós.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
A doce tarefa de esperar
Primeiramente, a espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo.
O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”
sábado, 11 de outubro de 2008
Vós sois o sala da terra
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. "
(Mateus 5:13)
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor
'Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia. Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei. E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras. Ouvindo, pois, Samuel todas as palavras do povo, as repetiu aos ouvidos do SENHOR. Então o SENHOR disse a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um à sua cidade."
(I Samuel 8:18 até 22)
Quando clamamos ao Senhor por mudanças, clamamos por melhorias, devemos ter o coração e o espírito abertos para a vontade do Pai, que é perfeita e eficaz.
Queridos e queridas, muitas vezes abrimos as nossas bocas para falar mal da administração da cidade, do estado ou ainda, do país... Mas nos esquecemos que, muitas vezes, foram os nossos votos, as nossas decisões que colocaram essas pessoas onde elas estão... Assim como o povo de Israel, escolhemos segundo a nossa própria vontade.
A palavra do Senhor nos diz:
"Bem-aventurada é a nação* cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança"
(Salmos 32:12)
"Bem-aventurado o povo* ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR."
(Salmos 144:15)
(*) Grifo nossoQuando nos colamos no centro da vontade de Deus, as coisas acontecem, ficamos mais atentos à Sua voz e a discernindo, não deixamos as bençãos passarem, não perdemos tempo, não escolhemos mal.
Clamamos por uma cidade transformada, onde a palavra do Senhor possa ser pregada, onde vidas possam se render ao Senhor Jesus Cristo...