quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Chega de passar necessidade - parte 2

Deus mandou Jesus para experimentarmos, obtermos e mantermos vida em abundância e não em necessidade e não achando que ser pobre é demonstração de humildade. Pobreza não agrada a Deus. Ele nos diz em sua palavra:
"Os bens do rico são a sua cidade forte; a ruína dos pobres é a sua pobreza."
(Provérbios 10:15)

Não aceite sugestão de que você não é o único pobre; rejeite esse pensamento, rejeite esse ensino, rejeite essa sugestão criada no inferno.
Fuller era muito pobre em sua infância, morando no interior e seus pais eram lavradores. Um dia Fuller perguntou a sua mãe: 'Mãe, por que somos tão pobres?' Ao que sua mãe respondeu: 'Meu filho, jamais diga que somos pobres por causa de Deus! Somos pobres porque seu pai nunca quiz ser de outra forma.'
Então Fuller pensou: 'Eu quero ser de outra forma, com a ajuda de Deus serei de outra forma.' Foi para a escola, para a faculdade e por fim trabalhar e então veio a ser uma pessoa rica.

Queridos, a Bíblia nos diz:
"Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá sabedoria para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê".
(Deuteronômio 8:18)

Deus nos dá sabedoria para adquirirmos riqueza, bens. Ele não vem e manda a riqueza cair na nossa casa, nem manda muito dinheiro na nossa conta bancária, Ele nos dá sabedoria para fazermos um bom negócio, para entrarmos numa profissão lucrativa ou que alguém precise de nossos serviços e terá que pagar bem por isso. Ele faz com que nosso ministério cresça, seja próspero. Ele nos usa para abençoar uma pessoa que se torna o suporte, a benção que necessitamos. Ele nos dá criatividade para termos um ministério abundante em todos os sentidos.
Vale lembrar que sucesso e trabalho estão ligados. Não conheço ninguém que alcançou o sucesso sem trabalhar. Sucesso vem antes de trabalho só no dicionário.

O profeta Eliseu disse a ela: 'Vá e pegue emprestado vasilhas, vazias e não poucas.' Somente devemos tomar emprestado para podermos adquirir mais. Só devemos pedir emprestado para ver a multiplicação, para vermos o milagre de Deus na nossa vida, do contrário é meter-se em problemas. A pior coisa é dever e não ter como pagar, é como se a pessoa estivesse à sua porta todos os dias.

Tem gente que pega empréstimo para pagar dívidas. Meu Deus, que loucura! É um empréstimo para pagar uma dívida e outro empréstimo para pagar essa, e assim a bola de neve vai se formando, o stress vai aumentando, o coração vai sendo afetado, a família começa a viver em desentendimento.

O conselho da Bíblia é: Não devais nada a ninguém, a não ser o amor, com que vos ameis uns aos outros. Mas infelizmente, às vezes fazemos loucuras e nos metemos em dívidas. Sei de caso de pastores que incentivam pessoas a se meterem em dívidas no cartão de crédito para darem ofertas para a igreja. Meu Deus, que irresponsável! Se o Senhor nos aconselha a não dever, como podemos entrar em dívidas, para pagarmos juros de cartão de crédito para a Sua obra? Por favor me entenda! Não estou generalizando, há excessões. Deus faz excessões, mas não devemos fazer uma regra para aquilo que para Deus é excessão.

Conheço uma pessoa que me disse que Deus falou-lhe ao coração para tirar $ 100,00 todos os meses para ofertar para a igreja, durante 10 meses e ele iria fazer um grande milagre em sua vida, e Deus assim o fez. A pessoa hoje é uma pessoa próspera, mas não podemos fazer disso uma doutrina, um mandamento. Concluindo: O profeta disse à mulher: 'Feche a porta'.

Muitas vezes na vida precisamos fazer certas coisas calados, encerrados no quarto, na casa, num local específico no trabalho, sem que ninguém veja, sem que ninguém saiba. Só nós e Deus. Feche a porta na cara do Diabo. Feche a porta na cara do passado. Feche a porta na cara daquilo que limita você. Feche a porta na cara da necessidade, feche a porta para toda pobreza vinda do inferno. Feche a porta para as necessidades que você tem.
Você tem um grande Deus!

Tenha fé, pois Ele trabalha por você, Ele é por você, Ele quer ver a sua prosperidade. Diga à Ele em oração: 'Eu não vou deixar o Senhor quieto, enquanto o Senhor não me abençoar. Eu vou pedir, eu vou orar, eu vou jejuar, eu vou "vigiliar" para chamar a Sua atenção, mas eu rejeito viver para sempre em pobreza, em falta, em necessidade. Tua Palavra diz que o Senhor suprirá todas as minhas necessidades em glória por Cristo Jesus, então não aceito mais viver vendo as crianças em necessidade.

Rejeito ver a geladeira com fartura, "farta" tudo, não tem nada, quando eu abro ela, o que pego é resfriado, quando o Senhor é dono do ouro e da prata. Eu rejeito ser filho do Rei e viver como mendigo, pedindo emprestado aqui, ali, lá. Eu rejeito pedir esmola para mim e para meu patrão, porque o trabalho que tenho agora, não cobre minhas despesas, não atende minhas necessidades. Eu sei que o Senhor não tem só isso para mim.Eu rejeito esse ensino de que o Senhor à uns abençoa e à outros amaldiçoa. Eu rejeito no poder do nome de Jesus ter que viver em fracasso, em eterna prova e em necessidades.Se estou na prova, quero ser aprovado, quero sair dela com o certificado de aprovação, para não ter que voltar nunca mais ao mesmo ponto, a viver da maneira que vivo hoje.'

Querido(a), suas palavras afetam seu futuro. Suas palavras afetam sua emoção. Sua emoção deve levar você a chorar pelas suas necessidades. Jesus se emocionou, chorou pelas necessidades de Jerusalém, e sua emoção deve levar você a agir e não a paralisar você. Não aceite emoção negativa. Lembre à sua emoção quem é o Deus a quem você serve. Construa positivas memórias para a sua emoção. Lembre-se que Deus tem grandes bençãos em estoque para você, Deus lhe ama e quer o melhor para você. Lembre a sua emoção que Deus é o mesmo, que não muda e que vai operar maravilhas em seu favor e vai transformar sua vida e vai usar sua necessidade de agora em testemunhos a serem contados dos livramentos e bênçãos do Senhor para muitas pessoas.

Que Deus em Cristo abençoe, anime, abra a visão e ajude você a viver com fé de que Ele não deseja ver você em necessidades, mas em muitas bençãos.

Tome uma posição de fé, em nome de Jesus, confiado de que Ele vai abençoar você. Confie que Deus vai trazer grandes estações de prosperidade em sua vida, esse é o desejo dEle, creia, posicione-se, e nunca se esqueça: Sua condição presente não significa seu potencial futuro na presença de Deus.

Sua condição presente, se em necessidade, não significa que é tudo que Deus tem para você. Sua condição presente não representa que sua vida será para sempre dessa maneira, mas sua condição presente, se em necessidade, deve servir para você buscar mais a Deus, submeter-se a Ele, consagrar-se mais, buscar uma maior intimidade com Deus, na certeza de que ele é Jeova-Jireh (Deus provedor) e também El Shaday (Mais que suficiente).

Creia nisso, deixe Deus falar melhor ao seu coração e com certeza, Ele fará grandes maravilhas em sua vida, Ele transformará seu viver e trará estações de bênçãos para a sua vida.
Amém e amém.
Nos ternos laços feitos no Calvário;

Pr. Ray Conceição
Ministério Internacional Toque do Oleiro
Potter's Touch International Ministry

Nenhum comentário: