VESÍCULO:
Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'". Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".
( Lucas 10:27-28)
PENSAMENTO:
O amor a Deus e ao próximo são fundamentos da lei (Deut 6:5 e Lev 19:18). Justamente por serem gerais eles podem nos guiar nas mais diversas situações. Não são tanto princípios quanto prioridades. Amamos a Deus primeiro, seguido por todos que foram criados à imagem dEle, com um amor igual ao que temos por nós mesmos. Pode ser difícil de seguir? Sim. Teremos que parar e refletir em muitas aplicações específicas. Como é que amo a Deus nessa situação? O que é melhor para meu próximo naquela ocasião?
Nem sempre teremos a resposta. Aonde encontraremos? No exemplo de
Jesus. Teremos que estar sempre olhando para Jesus? Sim, mas, isso é a beleza do plano! Aprendemos a depender de Jesus ao mesmo tempo que começamos a ser cada vez mais como ele. E não é isso que no
final das contas todos nós precisamos?
ORAÇÃO:
Só pela graça, Senhor, é que podemos amar como devemos. Não temos essa capacidade dentro de nós. Não sabemos o que fazer ou como reagir. Nem sabemos como amar o Senhor. Mas, observando e seguindo Jesus, a transformação já começa em nós. Obrigado por não nos dar todas as respostas, mas, A resposta para tudo. Que possamos conhecê-Lo cada vez mais. Em nome e para a glória de Jesus oramos.
Amém.