sábado, 17 de outubro de 2009

RESISTIR NO DIA MAU!



"...para que possais resistir no dia mau..."
(Efésios 6.13b)

Certamente não sabemos qual será o dia mau em nossa vida, por isso é necessário estarmos sempre preparados. As armas que Deus nos da seja de ataque ou de defesa não são somente para lutarmos contra Satanás e seus ordenados, elas também servem para lutarmos contra nós mesmos ou seja: para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e todo pensamento altivo que se levanta contra o conhecimento de Deus.


Essa relação de coisas não são provenientes de demônios ou do próprio Lúcifer, mas elas saem de dentro do próprio homem. Sempre costumo dizer que a maior batalha que travamos ao longo da vida não é contra Satanás, pois ele já foi derrotado há mais de dois mil anos atrás. A maior batalha que travamos é com o "eu", com a vontade humana que quer estar acima da vontade de Deus.


Jesus falou que devemos guardar o coração, porque dele procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Acredito que para uma pessoa que esteja possessa por espíritos imundos é mais fácil deixar Deus agir, porque não depende somente dela, mas também depende de uma outra pessoa que virá para expulsar o mal em O Nome do Senhor Jesus.


Agora, quando é para expulsar todos os males provenientes do pecado de dentro do coração, a responsabilidade é pessoal, individual e intransferível. Assim explicasse porque muitos desistem de seguir a fé evangélica.


A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.


Tenho certeza que todos aqueles que procuram vencer no dia mau através da Palavra de Deus, sempre serão mais do que vencedores!


Pr. Fernando Vieira

Nenhum comentário: