domingo, 28 de setembro de 2008

Não se esconda!

"E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem."
(1 Reis 19:9 e 10)

Elias era um homem corajoso. Foi ele quem desafiou e venceu, com a proteção do Senhor, mais de 800 profetas de outros deuses, Baal e Aserá, e comandou a exterminação daquela turba.
Antes disso, muitas vezes Deus já tinha mostrado o quanto estava ao seu lado, quanto o protegia, quanto o dirigia. Elias era um homem de Deus, destemido, ousado, intrépido.

Homem que não tinha medo de enfrentar reis e exércitos porque ele sabia que tinha a força do Senhor. Muitos de nós somos ou pelo menos somos vistos pelos nossos irmãos, como o próprio Elias, parecemos um trator, passando por cima de todos os obstáculos e dificuldades, transpondo barreiras e enfrentando adversidades, até que um dia...

Um dia, e sempre tem um certo dia, em que as coisas ficam mais difíceis e nos deparamos com uma pequena dificuldade, pequena em relação a muitas outras batalhas vencidas, mas que impede o nosso prosseguimento. Às vezes é uma pequena pedra que entra em meio as engrenagens e paralisa toda a máquina.
Coisas que aos olhos dos outros é uma simples bobagem, mas que, inexplicavelmente, para nós, se revela um gigante assustador.

Elias tinha enfrentado centenas de homens mas temeu uma mulher, ou então temeu o que aquela simples mulher significava em seu coração, ou o que aquela mulher representava em sua alma, e ele temeu. Temeu e se escondeu e lá ficaria se Deus não fosse buscá-lo. Deus foi buscar Elias, porque Elias era caro (precioso) para Deus.

Você acha que Deus vai deixar você ai escondidinho, temendo e tremendo? Você acha que o amor que Deus tem por você não é suficiente para que Ele próprio venha te resgatar? Você acha que as mentiras que o inimigo tem falado a seu respeito podem mudar os planos que Deus tem para a sua vida?

Se prepara, Deus está indo lhe buscar, quebrar as correntes, destruir seu cativeiro e lhe dar a liberdade que você precisa para louvar e engrandecer o nome do Senhor.
Pode começar a louvar, pode começar a glorificar, pode começar as festas e as ofertas pacíficas de agradecimento porque o Senhor vai te abençoar.

Vai te abençoar muito.
Vai te abençoar FARTA e PODEROSAMENTE em nome de Jesus.

Pr ROBERTO Dantas
Officeboy do Senhor

Nenhum comentário: