quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tomando a Cruz

" Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me."
(Mateus 16:24)

Muitas vezes nos deparamos com mensagens que nos dizem para tomarmos a cruz e seguirmos ao Senhor Jesus. Contudo, quantas são as vezes que, verdadeiramente, tomamos a cruz?
Tomar a cruz não é apenas uma figura de linguagem como muitas pessoas acreditam; tomar a cruz é literalmente renunciar-se, deixar de lado suas próprias vontades, seus próprios desejos e sonhos, e querer o querer de Deus e sonhar os Seus sonhos.
Mas muitos não entendem, ou temem entender, pois a palavra do Senhor nos diz:

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus"
(ICoríntios 1:18)

Muitos perecerão sem entender o imensurável amor de Deus por todos e cada um de nós, afinal, Ele foi capaz de enviar-nos o Seu Filho para que ao crermos n'Ele não perecessemos, mas sim, tivéssemos a vida eterna.
Para muitos é loucura abrir mão do próprio EGO; sair do foco de si mesmo requer renúncia, requer amor ao Senhor, requer humildade de coração e submissão ao Deus Todo Poderoso.

Mas as pessoas continuam preferindo estar cheias de si, do que do Espírito Santo de Deus... Continuam em busca da satisfação de seus prazeres e vontades, enquanto a vontade do Pai é negligenciada.
Tomar a cruz é reconhecer a vontade do Senhor como perfeita e a melhor para nossas vidas, tomar a cruz é amar ao próximo, é estender as mãos, é servir, é doar-se.
O que estamos fazendo para seguir o Mestre?

Apenas indo aos cultos e retendo em nós mesmos os ensinamentos do Senhor? Enquanto deveríamos compartilhar e anunciar o Evangelho da Salvação?
Esse é o ano da compaixão, é o momento exato para estendermos as mãos, é hoje, não é amanhã ou na próxima semana, É JÁ!!!
Sendo Jesus Filho de Deus, que em submissão:

" (...) humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz"
(Filipenses 2:17b)

Quanto mais nós, que somos filhos por adoção, comprados por alto preço, que foi pago na cruz, para que tivéssemos vida e vida em abundância.
Sejamos filhos e filhas tementes, obedientes, retos de coração e justos aos olhos do Senhor, que possamos tomar a nossa cruz a cada dia e seguir ao Senhor (base Lucas 9:23c)

Que morramos a cada dia para as coisas da carne e vivamos cada vez mais e mais para as coisas do espírito, pois assim, seremos filhos que trazem alegria ao coração do Pai.
Toma a tua cruz e segue ao Senhor.

Segue uma charge sobre essa reflexão, é um pouquinho longa, mas gostaria de convidar a todos os que acessam o blog a verem toda a ilustração por completo...
Que o Senhor possa abençoar as suas vidas e que seus corações se rendam ao amor infinito do Senhor Jesus.

No amor fraterno do Senhor,
Sandreane Reis.

Nenhum comentário: