domingo, 30 de novembro de 2008

Não havia Espírito

"E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito."
(Ezequiel 37:8)
Na famosa visão do vale dos ossos secos, a mando do Senhor, Ezequiel ordenou e "os ossos foram cobertos de tendões e de carne e, depois, de pele; mas não havia espírito neles" (Ezequiel 37:8).

Do ponto de vista da anatomia, não existe diferença entre um ser vivo e um cadáver. Os órgãos e as várias partes dos dois são iguais.
A grande diferença se constata quando um dos dois, o ser vivo, começa a se movimentar, enquanto o cadáver continua inerte. A Bíblia diz que o funcionamento do corpo - sua fisiologia - depende da vida. E que a vida é o resultado da ação do Espírito do Senhor.

Existem cristãos com perfeita anatomia: possuem todas as partes que se encontram no corpo de um religioso: têm boca, braços, pernas e coração. Com tudo isso, entretanto, são entidades paradas, insensíveis, sem nenhuma ação: a boca não comunica, os braços não ajudam, as pernas não vão ao encontro, o coração não sente. São "cristãos" cadáveres, corpos sem espírito.

A mudança essencial acontece quando o corpo inerte se abre para o Espírito e recebe a vida. Na fisiologia do Espírito, o coração vibra na comunhão divina, as pernas buscam a comunhão, os braços amparam os necessitados, a boca dá testemunho do Senhor.
Pr. Olavo Feijó
Que aos que ainda se encontram inertes, o Senhor, dê fôlego de vida.

Nenhum comentário: