quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ver de uma forma diferente

"Então, disse Deus: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais"
(Isaías 6.9)

A cegueira espiritual consiste em estar diante de coisas tão obvias, porém não notá-las. Como por exemplo a escravidão que o pecado causa naquele que decide viver para agradar a si mesmo e não à Deus - uma vida egocêntrica, conforme divulga o humanismo: se esforçar para amar a si mesmo, perdoar a si mesmo.

O autor dessa cegueira é o também invisível mas real "Satanás", que com suas sutis e astutas ações quer sempre impedir que o ser humano seja liberto: "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (II Coríntios 4.4), esse "deus deste século" é Satanás, que exerce poder no mundo com sinais e prodígios da mentira e do engano, porém, limitado pelo Deus Criador.

A cegueira espiritual começou no início da criação quando Adão e Eva desobedeceram ao Senhor Criador e foram induzidos pela serpente - chamada Satanás. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Jesus Cristo como luz para iluminar as nações, e o povo que andava em trevas viu uma grande Luz que resplandeceu em meio as trevas para que todos aqueles que nele crescem pudessem ter uma lâmpada para os pés e luz para o caminho.

A fim de que vejam de uma forma diferente e assim possam contemplar um Deus Bondoso, que demora para se irar, Longânimo, Compassivo, Justo e pronto para perdoar!

No ágape.
Pastor Fernando Vieira.

Nenhum comentário: