segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mães

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias"
(Provérbios 31:1)


Toda mulher que deseja ser uma mulher sábia, deve edificar sua casa com a palavra e a presença do Senhor, assim se tornando canal de benção nas vidas de seu conjuge e de seus filhos...
Mas o que devemos fazer para sermos esposas virtuosas?
Devemos estabelecer nossas prioridades certas, nas quais devemos:

1º) Nutrir um relacionamento pessoal com Deus (Mateus 6:33)
Quando o Senhor é parte constante de nossas vidas, muitas atitudes que, no momento da ira, do desgaste diário, da correria do dia, tomaríamos, caem por terra... Pois o Seu Santo Espírito nos orienta, nor ensina a sermos sábias, a exercitarmos os frutos do Esírito que tantos benefícios trazem a cada uma de nós.
2º) Ministrar ao marido (Provérbios 18:22; 19:14)
Não estamos em posição de mandar em nossos maridos, mas sim, de exercermos o nosso papel, a função para a qual fomos criadas, a de ajudadoras...
A mulher foi formada da costela do homem, do seu lado para que fosse sua igual, mas debaixo de seu braço para que fosse protegida, acolhida, e se sentisse segura.
E no momento em que vamos conversar, exortar, ou ainda, compartilhar nosso ponto de vista, devemos ter a sabedoria de lembrar e reconhecer que ele é o sacerdote do lar, assim sendo, que sempre estejamos no centro da vontade de Deus, pois assim, ao falarmos aos nossos maridos, serão palavras de vida e de bençãos.
3º) Cuidar dos filhos (2 Timóteo 1:5)
Os filhos são frutos abençoados, são presentes que o Senhor concede e que precisam ser ensinados, orientados. Que aprendem com palavras, mas sobretudo, aprendem com os exemplos. Por essa razão é que como mulheres sábias, devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar, porque o que aprender desde cedo, irá contribuir para o desenvolvimento de seu caráter e de sua personalidade.
Devemos amar nossos filhos, mas também, corrigí-los quando preciso.
O filho que conhece e tem o temor do Senhor, será sábio e jamais trará vergonha a sua mãe.
4º) Cuidar da casa ( Tito 2:5)
Sabemos que a mulher tola destrói a própria casa com suas mãos, e que o homem imprudente constrói a sua moradia na areia... Nos dois casos não há cuidado com a casa.
Nos dias de hoje, muitas de nós trabalham fora, o que resulta em uma jornada de trabalho tripla diariamente...
Entretanto, independente disso, o nosso lar deve ser um local agradável, lugar onde o Espírito Santo habite e que as pessoas se sintam bem ao retornar, ou em vir visitar.
Um lar asseado, organizado e aconchegante é com certeza, ao final de um dia de trabalho, um lugar para desfrutar de sossego, paz e unidade familiar... Portanto, se as prioridades anteriores forem atendidas, essa será consequência natural de nossos atos como mulheres sábias.
5º) Depois, acrescentar outras atividades que o tempo e a energia nos permitam realizar (Provérbios 31: 10 até 31)
A palavra do Senhor nos garante que se buscarmos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas...
Essas são as demais coisas... O trabalho, a faculdade, o cursinho, a academia, o cinema, a hidroginástica, etc...
Quando o Senhor está em primeiro lugar e buscamos ouvir Sua voz e a atendemos, todas as outras coisas virão, no seu tempo certo, para completar nossas vidas.
Ele sempre sabe o que é melhor para cada uma de nós. Ele sempre tem o melhor para cada uma de nós.
Ontem, foi comemorado o dia das mães... Muitas ganharam presentes, outras tiveram toda a família reunida em torno de uma mesa farta, outras passaram essa data sozinhas e outras ainda, passaram a data como um dia comum...
Que cada uma de vocês que são mães e filhas, possam ter tido a oportunidade de se prostrar diante do Grande Eu Sou e louvá-lO pelas bençãos recebidas e agradecê-lO pelo Seu Espírito que nos ensina a cada dia a sermos sábias... A sermos mulheres virtuosas.
Amém!
Fonte: A bíblia da mulher - Mulheres de força - texto adaptado por Sandreane Reis

Nenhum comentário: