terça-feira, 19 de maio de 2009

Que amor é esse?



"Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí." (Jeremias 31:3)


Que Deus maravilhoso esse a quem servimos e amamos.
Ao lermos passagens como essa temos a certeza de que somos preciosos aos olhos do Pai, pois Ele nos amou com amor eterno.
Quanto relacionamentos não resistem à prova do tempo, das dificuldades financeiras, da mudança de humor, da chegada dos filhos, do desemprego, da enfermidade?
Mas o amor de nosso Deus é eterno, é atemporal, isso é, não se submete ao tempo como o conhecemos, não tem fim, nem começo, ele existe... E isso basta!
Através desse amor eterno o Senhor continuou a amar a humanidade mesmo quando fería Seu amor por nós.

E ao contrário de nós, seres humanos, o amor do nosso Deus resistiu e resiste e continuará a resistir, porque além de nos amar com amor eterno, Ele em Sua infinita misericórdia, também nos diz que "com amável benignidade te atraí". Não somos forçados a amá-lO, nem a obedece-lO, mas ao sermos atraído para Ele, nossos corações se inclinam diante de Sua presença e da beleza de Sua santidade.
Nos tornamos como crianças e como tal, nos aproximamos mais e mais do Pai em busca de orientação, proteção, amor... E Ele nos dá por Seu amor.

Como então, não falar? Como não envergonhar-se das vezes em que, mesmo vivendo diante do Pai, nos deixamos levar pelos rumores do mundo??

Quantas vezes colocamos o amor do Senhor à prova?
Diversas, não é mesmo?
Mas Seu amor resiste, permanece inabalável e passa por provas que não acreditamos, muitas vezes, que Ele perdoaria.

O amor do Senhor resiste, pois é eterno e com Sua benignidade Ele nos atrai para Si, para nos levar a caminhar em veredas de justiça - "[...] guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome" (Salmos 23:3); nos instrui para que desviemos os nossos pés dos maus caminhos "Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal" (Provérbios 4:27) e nos ensina que o melhor é ter a Sua palavra como lâmpada para o nosso caminhar - "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho" (Salmos 119:105); nos tornando desse modo sal da terra "Vós sois o sal da terra [...]" (Mateus5:13).

Verdadeiramente, esse amor é inexplicável, mas ainda assim, é verdadeiro, real e infinito.
E você?
O que está esperando para retribuir esse amor eterno?

Um comentário:

ana disse...

Amadas,
Hoje teremos rede de mulheres, espero todas vocês na igreja, ás 18:30 hs. para orarmos.

Shalom, beijos
Ana