" Naquele mesmo dia fez o SENHOR um concerto com Abrão, dizendo: À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio Egito até o grande rio Eufrates."
E a criação do Estado de Israel, assim como o retorno de seus filhos à terra, é confirmada nas palavras do profeta Jeremias:
"Portanto, eis que dias vêm, diz o Senhor, em que não se dirá mais: vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito:Mas sim: vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, que dei a seus pais".
(Jr 16:14-16).
E ainda em Isaías:
"Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: dá; Ao Sul: não retenhas:trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra".
(Is 43:5,6)
E assim como estava profetizado, a Palavra do Senhor se cumpriu. Os judeus começaram a voltar em massa para a terra que lhes foi dada em possessão perpétua por Deus. Voltaram dos quatro cantos da terra! Isso nos mostra como o Senhor zela pela Palavra que sai de seus lábios!
"Assim diz o Senhor Deus: Eis que levantarei a minha mão para as nações...; então eles trarão os teus filhos nos braços e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros.
(Is 49:22).
No passado as "ondas migratórias" foram um fato importante para a reconstrução do Estado de Israel. Porém não acabou. No presente, este fato continua a ocorrer! O Grande Eu Sou, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, está providenciando o ajuntamento do seu povo para cumprir neles os desejos de seu coração expressos em sua Palavra.
Em Ezequiel temos escrito o seguinte:
"Portanto assim diz o Senhor Deus: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó . E me compadecerei de toda a casa de Israel: terei zelo pelo meu santo nome; então saberão que eu sou o Senhor seu Deus, vendo que os fiz ir em cativeiro entre as nações e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí"
(Ez 39.25;28 - grifo nosso).
Portanto, esperemos ainda um retorno dos judeus à Israel, pois a Palavra profética do Eterno nos diz que eles voltariam sem nenhuma exclusão! Isso nos dá a entender que todos os judeus voltarão à Israel! Ali, o Senhor tem uma aliança com seu povo e ali é o lugar onde Ele entrará em juízo com as nações da terra através do povo de Israel.
Que possamos aprender a discernir o sinal dos tempos! Que o Senhor nos ajude a entender a Sua Palavra e a amarmos Israel agora! (Salmos 122:4 até 9)
Referência: http://www2.uol.com.br/biblia
Nenhum comentário:
Postar um comentário