segunda-feira, 12 de maio de 2008

O sinal do milagre

Shalom irmãos e irmãs em Cristo Jesus!
Nesse domingo, nossa apóstola foi usada pelo Senhor de forma tremenda na ministração que se segue:
"E, passando seus discípulos para a outra banda, tinham-se esquecido de fornecer-se de pão. E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus. E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não nos fornecemos de pão. E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não vos terdes fornecido de pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
Nem dos sete pães para quatro mil e quantos cestos levantastes? Como não compreendeste que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus.
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus." (Mateus 16:5 até 12)

O sinal do milagre é representado pelos cestos que sobrejaram, pois os mesmo eram a prova do milagre que havia acontecido, conforme a palavra.

Quando carregamos o sinal do milagre (o resultado de um exame com uma cura, por exemplo), nos enchemos de alegria. E assim, ANUNCIAMOS em todos os lugares, o milagre que o Senhor operou em nossas vidas.

Contudo, mesmo com o sinal do milagre em nossas mãos, às vezes, nos deixamos abater. Tiramos os olhos do sinal e damos ouvidos aos fariseus que o inimigo coloca diante de nós (Mateus 16: 1 até 4). São pessoas que duvidam do milagre, que procuram nos distrair, como fizeram os fariseus com os discípulos do Senhor Jesus.

A dúvida lançada, acaba por nos abater emocionalmente; o impacto do milagre e a euforia e alegria por ele causadas são esquecidas...

O inimigo vem para armar ciladas, colocar situações constrangedoras para que sejamos abalados e deixemos os cestos de lado, que deixemos de lado a evidência do milagre.

NÓS NÃO PODEMOS LARGAR A EVIDÊNCIA DO MILAGRE!!!

Sem o cesto (sem a linguagem, sem a visão do milagre), como vamos anunciar às pessoas?

Devemos , conforme a palavra, nos acautelar do fermento, das doutrinas que questionam a divindade de Jesus, que questionam seus milagres. Devemos também, ter cuidado com as palavras lançadas, cujo objetivo é levantar dúvidas e incertezas no coração do discípulo (eu e você).

Nós sabemos que, quando o fermento (doutrina errada) entra na massa, não há como separá-los mais. O fermento não age instantâneamente, mas vai crescendo aos poucos e quando nos damos conta, a massa toda já levedou, inchou gerando incredulidade, tristeza e sofrimento.

A incredulidade rouba o milagre seja na saúde, na família, nas finanças, etc...
Que não deixemos os cestos, não deixemos o sinal do milagre, e que nossos corações continuem alegres e regozijados pelo milagre que o Senhor fez e pelos que fará em nossas vidas... Que sigamos assim, sem nos contaminar com as doutrinas da incredulidade; anunciando que temos a prova do milagre nas mãos.

Nenhum comentário: