terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Palavra da líder

Convocação Geral
Meninas, mais um ano está chegando ao término, e um novo ano, repleto de vitórias e bençãos, se aproxima.
E queremos estar em unidade, mais uma vez, e para isso, nos reuniremos na próxima segunda-feira, para a última célula de 2008. Nesse dia, agradeceremos juntas ao Senhor pelo ano de 2008 e colocarmos diante d'Ele os nossos projetos, sonhos e toda nossa vida e a de nossa família para 2009.
Cada líder, ou díscipula, deverá trazer uma bandeja de salgado ou doce.
Fica mais esta sugestão: Trazer algum alimento não perecível para doarmos.
Vamos terminar e começar o ano: partilhando, dividindo, cooperando com aqueles menos favorecidos; certamente Deus se alegrará com esta nossa ação.
Ana (Líder)
Data: 29/12/2008 (2ª feira)
Horário: 19h
Local: Salão de festas da casa da líder

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Confraternizando com os líderes

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."
(Isaías 52:2)


Paulo e Ana

Confraternização é tempo de agradecer

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
(1 Tessalonicensae 5:8)
Sol e Lia

Sol, você é realmente uma benção nas nossas vidas :)

Confraternizar é estar irmanadas

"Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." (Efésios 4:16)

As meninas de Ana em pausa para a foto :)

Confraternizar é doar

"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo."
(Lucas 6:38)


Momento da troca de Cd's

Confraternizar-se é servir

"Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto."

(Salmos 100:2)

Cris, servindo sorvete :)

Confraternizando pós almoço

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."
(Salmos 133:1)


Lia e Flávia
Cila
Quel, Maria Lúcia e Paulinha

Confraternizando

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças(...)"
(Eclesiastes 9: 10a)



Sol e Déa em total concordância :)
E Abigail também :)

Confraternização

Queridos Shalom!!!!!!!!!

Queria deixar um abraço bem apertado para minha líder de excelência Ana, minhas discípulas queridas Rita, Marinha e Cris e todas as minhas cós discípulas amadas!!!!
Amos vocês!!!!!!!
Esta confraternização foi tremenda senti o coração de Deus muito Alegre conosco!!!! E fui ministrada ao lado de vocês cada minuto !!!!!
UM abração especial para Sol, uma verdadeira serva de Deus!!!! Reconheço a unção de DEUS em sua vida e sua postura em servir ministra muito a minha vida!!!!!!!!!
Raquel.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lidando com a justiça de Deus

"Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras."
(Salmos 145:17)


Uma das características mais marcantes do Pai Celestial é a sua justiça. A justiça é um atributo inerente do caráter de Deus; por conta disso, podemos esperar que ele sempre será justo em todas as suas obras, inclusive em seu relacionamento conosco!

Pense comigo! A justiça de Deus não significa que o Pai passará a mão em nossa cabeça, fazendo vista grossa aos nossos erros. Também não quer dizer que Deus sempre nos exaltará diante do ímpio. Pelo contrário, a justiça de Deus nos desafia a plantarmos sementes boas que nos garantam a boa colheita.

Quantas pessoas hoje não estão pagando o preço por injustiças praticadas no passado. A vida travada, as promessas tão longe! E pensam que Deus é o culpado! Não é! Simplesmente sua justiça está sobre nós! Seria esta sua situação?

Se for, um conselho pastoral: procure o perdão de Deus! Corrija a injustiça praticada, se arrependa do pecado cometido. Deus é benigno naquilo que faz! Se o seu arrependimento tocar o coração, sabemos que Sua misericórdia triunfa sobre o juízo, e Ele nos traz restauração e cura!
O Pai te diz: "Corrija aquilo que você fez contra aquela pessoa inocente! No seu arrependimento lhe concederei uma nova oportunidade"

Deus te abençoe!
Pr. Sérgio Fernandes

domingo, 14 de dezembro de 2008

Confraternização

Meninas,

Domingo teremos a nossa confraternização e esse será um momento para que possamos vivenciar, ainda mais, o versículo que nos diz:

"Oh! Quão bom e quão suave é, que os irmãos vivam em união"
(Salmos 133:1)

Teremos a oportunidade de almoçarmos juntas, louvar, orar, compartilhar com nossas irmãs a alegria de servir ao Deus de nossas vidas.
Não deixem de ir, pois será tremendo!!!

Local: Play groud do prédio de Ana (Líder)
Data: 14/12/08
Horário: a partir das 12h


Obs: Logo, logo, colocaremos as fotos :)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Reunião


Paz e graça, meninas!
Por favor não faltem a célula amanhã, pois teremos uma pequena reunião para tratar da nossa confraternização no domingo, depois do fruto fiel.

Amém,
Beijos, Ana.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Geração que vai


"Depois da morte de Josué os filhos de Israel consultaram ao Senhor, dizendo: Quem dentre nós subirá primeiro aos cananeus, para pelejar contra eles?Respondeu o Senhor: Judá subirá; eis que entreguei a terra na sua mão.Então disse Judá a Simeão, seu irmão: sobe comigo à sorte que me coube, e pelejemos contra os cananeus, e eu também subirei contigo à tua sorte. E Simeão foi com ele.Subiu, pois, Judá; e o Senhor lhes entregou nas mãos os cananeus e os perizeus; e bateram deles em Bezeque dez mil homens."

(Juízes 1: 1-4)

O texto começa ressaltando a morte de Josué, o grande líder de Israel após Moisés. Quando há uma morte, há uma lacuna, um vácuo, um sentimento de perda, solidão, de ausência. Há uma tristeza e ao mesmo tempo uma interrogação: 'E agora, o que será, como será, o que acontecerá?"
Mas diante da realidade da morte, da perda, há o confronto da realidade da vida para os que ficaram, afinal a vida, o futuro, não termina com a morte de alguém, por mais que tivéssemos amado esse alguém, caminhar, ir em frente é preciso.
É preciso fazer arranjos, ajustes, novos planos, arrumar a casa, jogar coisas fora, ir em frente necessário e preciso.
É necessário que se desperte uma geração que vai. Vai atrás dos verdadeiros valores, vai atrás de suas próprias conquistas e não vive das conquistas, achados e vitórias dos outros.

A geração que vai, é a geração que compreendeu que:

1- Algumas coisas precisam morrer.
Precisam morrer relacionamentos que não edificam, que não levam para o alvo, para o propósito. Precisam morrer ataduras com o passado, precisam morrer sentimentos que levem você de volta ao 'paraíso do sem rumo' ou 'terra do nunca'. Nunca muda, nunca progride, nunca vê e encara a vida de outra forma. Precisam morrer velhos hábitos, velhas manias, velhas atitudes.
O que está precisando morrer em você ou para você, para que você leve a sério o que Deus quer e requer de você?

Na Bíblia encontramos que a benção para Isaque veio logo depois que seu pai Abraão morreu. "Depois da morte de Abraão, Deus abençoou a Isaque, seu filho; e habitava Isaque junto a Beer-Laai-Rói".
Algumas coisas precisam morrer para que você ouça claramente a voz de Deus, para que você perceba que tudo que ata você ao passado e impede você de ir em frente precisa ser sepultado.

A Geração que vai, é a geração que compreendeu que:

2-Não adianta ficar chorando o passado
Até quando você vai ficar resmungando que alguém lhe traiu, que alguém passou você para trás, que alguém tratou você mal, que alguém retribuiu o seu bem com mal, que alguém caluniou você?

Olha para os lados, sai da frente do espelho, tem mais gente ao redor, tem mais gente na mesma situação sua, só que algumas com a diferença que não perderam tempo, perceberam que não adiantava viver do e no passado e foram em frente.
Aliás, se você não resolver levantar, andar, ir em frente, ninguém fará por você.

A Geração que vai, é a geração que compreendeu que:

3- Tem uma obra específica para fazer

"Respondeu o Senhor: Judá subirá; eis que entreguei a terra na sua mão."
(Juízes 1:2)

Você não vai morrer como os outros, Deus escolheu você para uma obra especial que só você poderá fazer, e Ele espera que você responda positivamente.
Muito tempo já se perdeu chorando, lamentando, é hora de enganjar-se no que Deus tem para você, de formar fileira com aqueles que estão dispostos a tudo pela obra de Cristo.
Coloque o seu nome no versículo acima e veja que foi a você que Deus escolheu para fazer diferença em sua geração, para fazer parte da geração que vai.

Se você ainda tinha dúvidas, se você ainda estava esperando uma outra palavra, confirmação, aí está, Deus escolheu você para uma obra que só você poderá fazer, para uma obra que Ele já vem há tempos falando com você, ou pelo menos tentando ser ouvido.

Hoje é o dia de dar ouvidos ao chamado, à ordem dEle e ir se preparar, enfim, ir. Deus tem uma obra específica para você e você tem pago caro por não dar ouvidos a Ele. Você tem usado todo tipo de desculpas, você tem usado as mesmas desculpas de Moisés, de Jeremias, de Jonas, mas Deus não aceita desculpas, Ele diz como disse a Jeremias: 'De uma forma ou de outra você irá e tudo que Eu mandar você dirá, e onde Eu enviar você, você irá.'

Logo, não adianta tentar se esconder ou fugir de Deus, Ele tem um jeitinho todo especial de nos achar, de nos descobrir, e espera tão somente que digamos: 'Eis-me aqui, quero fazer parte da geração que vai, seja para onde o Senhor enviar.'

A Geração que vai, é a geração que compreendeu que:

4-Que Deus é fiel e provedor

"Subiu, pois, Judá; e o Senhor lhes entregou nas mãos os cananeus e os perizeus; e bateram deles em Bezeque dez mil homens."
( Juízes 1:3)

Quando Deus nos envia para fazer algo, Ele nunca tem em mente nos deixar perder, ou que possamos ir sem Ele, sem a ajuda, sem a ação dEle. Ele espera nossa obediência, mas Ele já preparou tudo para a nossa vitória. Se você precisar de ajuda, Ele providenciará, se você precisa de incentivo, Ele providenciará, se você precisar de coragem, Ele providenciará, Ele é fiel e jamais iria mandar você para uma situação que Ele não estivesse intencionando fazer você crescer e vencer.

Israel teve prova da fidelidade e provisão de Deus, logo que enfrentou um grande obstáculo, o Mar Vermelho à frente deles, e depois quando teve fome, mas em nenhum momento Deus os deixou, nem planejou que eles lutassem sós. Se você olhar para trás, terá que cantar a mesma letra do hino que diz: 'Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão. Uma à uma, dize-a de uma vez e verás surpreso o quanto Deus já fez!!'

Em todas as gerações Deus não está buscando aqueles que são mais inteligentes, nem aqueles que são mais bonitos, nem aqueles que são mais influentes. Deus está buscando em todas as gerações aqueles que se submetem à vontade dEle e se põe a ir para cumprir a vontade dEle. Que você e eu sejamos parte do exército dEle na nossa geração que vai!

Que para tanto ele alargue nossa visão e nos encorage. Nos ternos laços feitos no Calvário;
Pr. Ray Conceição -
Ministério Internacional Toque do Oleiro

domingo, 30 de novembro de 2008

Não havia Espírito

"E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito."
(Ezequiel 37:8)
Na famosa visão do vale dos ossos secos, a mando do Senhor, Ezequiel ordenou e "os ossos foram cobertos de tendões e de carne e, depois, de pele; mas não havia espírito neles" (Ezequiel 37:8).

Do ponto de vista da anatomia, não existe diferença entre um ser vivo e um cadáver. Os órgãos e as várias partes dos dois são iguais.
A grande diferença se constata quando um dos dois, o ser vivo, começa a se movimentar, enquanto o cadáver continua inerte. A Bíblia diz que o funcionamento do corpo - sua fisiologia - depende da vida. E que a vida é o resultado da ação do Espírito do Senhor.

Existem cristãos com perfeita anatomia: possuem todas as partes que se encontram no corpo de um religioso: têm boca, braços, pernas e coração. Com tudo isso, entretanto, são entidades paradas, insensíveis, sem nenhuma ação: a boca não comunica, os braços não ajudam, as pernas não vão ao encontro, o coração não sente. São "cristãos" cadáveres, corpos sem espírito.

A mudança essencial acontece quando o corpo inerte se abre para o Espírito e recebe a vida. Na fisiologia do Espírito, o coração vibra na comunhão divina, as pernas buscam a comunhão, os braços amparam os necessitados, a boca dá testemunho do Senhor.
Pr. Olavo Feijó
Que aos que ainda se encontram inertes, o Senhor, dê fôlego de vida.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Palavra da Líder

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus Cristo!

Convocação Geral hoje todas as meninas de Ana, estão sendo convocadas para a célula.
Espero que nenhuma falte.

Beijos,
Ana (Líder)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tabernáculos

Esse ano Tabernáculos nos tocou de uma forma ímpar.
Vimos e sentimos que o Leão de Judá já se levantou, o tempo é agora!!!
Não há mais tempo para lágrimas, mas para alegrias, pois o Senhor nosso Deus vem em nosso favor... Ô glórias!!!!!!!!!!!!!!

Durante esses dias de Tabernáculos, muitos foram os testemunhos de respostas, milagres, confirmações que o Senhor derramou sobre o Seu povo. Lágirmas de contrição, de quebrantamento e de pura felicidade em sentir a presença do Senhor, moveu e tocou as vidas dos presentes, mas alcançou os que não puderam ir, por motivos variados, através do grande e misericordioso amor de Deus.
Assim que recebermos as fotos da festa, colocaremos aqui para comartilhar de nossa alegria e convidar a todos para a continuação dessa felicidade que vivenciamos.

Todos os domingos às 8h ; às 10:30h; às 16h e às 19:30h
Local: Primeira Igreja Batista do Brasil (C.O.M)
Em frente ao Hiper Bom Preço do Iguatemi.
Nos encontramos lá!

A graça é melhor!

"Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios de louvam"
(Salmos 63.3).

Graça significa um favor não merecido, é aquilo que Deus nos dá, porém nós não merecemos. Foi pela graça que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todos aqueles que nele crêem não se percam mas tenham a vida eterna.

A graça foi gerada por amor do próprio Deus e impossibilita ao homem retribuir qualquer atitude de benevolência do Senhor Criador. Cristo é o Verbo encarnado e o doador da graça "E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade..." (João 1.14), a lei que me fez conhecer o pecado foi dada através de Moisés e a graça e a verdade que me liberta do pecado vieram por meio de Jesus Cristo.

A graça é melhor do que a vida, porque sem ela eu não posso conseguir absolutamente nada de Deus. É melhor porque nos basta, e ainda que os pecados sejam tamanhos e em enorme quantidade, a graça sempre ira sobrepuja-los! Que a graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!

No ágape
Pr. Fernando Vieira

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ver de uma forma diferente

"Então, disse Deus: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais"
(Isaías 6.9)

A cegueira espiritual consiste em estar diante de coisas tão obvias, porém não notá-las. Como por exemplo a escravidão que o pecado causa naquele que decide viver para agradar a si mesmo e não à Deus - uma vida egocêntrica, conforme divulga o humanismo: se esforçar para amar a si mesmo, perdoar a si mesmo.

O autor dessa cegueira é o também invisível mas real "Satanás", que com suas sutis e astutas ações quer sempre impedir que o ser humano seja liberto: "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (II Coríntios 4.4), esse "deus deste século" é Satanás, que exerce poder no mundo com sinais e prodígios da mentira e do engano, porém, limitado pelo Deus Criador.

A cegueira espiritual começou no início da criação quando Adão e Eva desobedeceram ao Senhor Criador e foram induzidos pela serpente - chamada Satanás. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Jesus Cristo como luz para iluminar as nações, e o povo que andava em trevas viu uma grande Luz que resplandeceu em meio as trevas para que todos aqueles que nele crescem pudessem ter uma lâmpada para os pés e luz para o caminho.

A fim de que vejam de uma forma diferente e assim possam contemplar um Deus Bondoso, que demora para se irar, Longânimo, Compassivo, Justo e pronto para perdoar!

No ágape.
Pastor Fernando Vieira.

sábado, 1 de novembro de 2008

Quando tudo parece perdido

Há no mundo todo um ataque terrorista através da mídia, através do famoso "boca a boca", através de pessoas que adoram dar uma de que estão por dentro de tudo, e qual é a mensagem?
A mensagem é a mesma que foi lançada no dia em que Jesus foi crucificado, ou seja: "Está tudo perdido".
Quando você erra, o Diabo diz: Está tudo perdido.Talvez você pecou feio hoje, ontem, caiu, entristeceu a Deus, ficou arrasado. E os demônios disseram: "Já era, está tudo perdido".

Jó olhou ao redor e os filhos estavam mortos, as propriedades arrasadas, os animais mortos e a esposa dele disse "Está tudo acabado".
Quando você deixa de cumprir o que você prometeu, o inferno sopra: "Está tudo perdido".
Talvez hoje, você saiu de casa e a briga foi feia com seu cônjuge e o inferno disse: "Joga a toalha, desiste; está tudo perdido!"
Talvez no trabalho seu chefe tratou você muito mal e você não aguentou, saiu para não voltar mais, depois de ouvir uma voz dizendo: "Está tudo perdido!"
Ou mesmo nos negócios você acabou de perder um negócio que seria a solução para toda a crise financeira que você vem atravessando por meses, e alguém lhe disse: "Está tudo perdido!"
Onde esta mensagem foi impressa?
No Inferno!
Quem a idealizou e mandou imprimir, publicar e espalhar?
Satanás.

Mas há uma boa notícia: NADA ESTÁ PERDIDO!!
Jesus ressuscitou ao terceiro dia e está vivo para sempre e vive intercedendo ao Pai por você, e por mim. A Bíblia declara que para os que temem ao nome do Senhor nascerá o Sol da Justiça e trará salvação debaixo de suas asas. Jó teve tudo devolvido para ele e em dobro.
Satanás é um mentiroso e pai da mentira.
Nada está perdido! Toda luta e toda prova que você está passando hoje, seja na sua vida pessoal, financeira, sentimental ou conjugal, terá um fim! Deus está permitindo tudo isso para você crescer, para você ver a mão dEle guiando você para um novo lugar, uma nova posição, um novo nível com Ele em sua vida.

Não dê ouvidos ao Diabo, ele é um mentiroso. Deus é por você, com você e já garantiu a 2008 anos atrás que: Nada está perdido, que as aparências enganam, e o que parece derrota, tristeza e dor agora, se transformará em motivos para cantar, para testemunhar e para você crescer!

Que Deus o abençoe poderosamente, que a Graça dEle se manifeste em sua vida como nunca antes e que Ele lhe ajude a tirar forças da sua fraqueza e alegria do que parece só tristeza.
Nos ternos Laços feitos no Calvário,
Pr. Ray Conceição
Ministério Internacional Toque do Oleiro
*O texto sofreu pequenas adaptações

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Precisamos de vinho e não de água

"Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente"
(João 2.7)
Jesus com seus discípulos fora convidado para um casamento em Caná da Galiléia. Os casamentos eram celebrados publicamente com um banquete e as festas costumavam durar até uma semana. Provavelmente os organizadores calcularam mal a quantidade de vinho e por isso veio a faltar, e com certeza como nos dias atuais, era vergonhosos para o noivo isso acontecer.
Posso imaginar o quanto devem ter ficado espantadas essas pessoas que tiveram que encher as vasilhas de água, até porque eles precisavam de vinho e não de água! É interessante como os pensamentos de Deus não são como os nossos e nem os seus caminhos semelhantes aos nossos caminhos. Ele atende nossas petições que lhe são feitas com fé, porém, sempre usará maneiras e caminhos que em nada estarão em conformidade com os nossos, pois é o Soberano e Altíssimo Deus.
Fato é que não importa como Deus fará, pois Ele não dá contas de seus feitos a ninguém, o importante é que Ele é Fiel e não negará bem algum ao que vive corretamente!
No ágape.
Fernando Vieira.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Comentários

Queridos e queridas do Senhor, não deixem de deixar sua opinião,o seu comentário, pois assim poderemos continuar a fazer um blog abençoado, compartilhando, continuamente, o que temos de melhor em nossas vidas : Jesus Cristo!!!!

Cristo Jesus, Meu Tesouro...

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6:21)

Você é uma pessoa bastante especial! Possui aspirações, sonhos projetos. Talvez já tenha uma carreira, uma família, um belíssimo ministério. Pode ter também carro bom, casa própria, apartamento. O "possuir" está em nós. Nosso coração, entretanto, deve estar sempre pronto para ser cheio com aquilo que realmente interessa!

Jesus nos precaveu de colocarmos nosso coração nas riquezas. Mas essa aplicação é muito mais profunda. Qualquer coisa pode se constituir um tesouro para nós: uma jóia, uma pessoa, uma roupa, um quadro, nossa carreira, nosso ministério. Podemos ter tudo isso, mas não devemos por nada disso no coração!

O desejo de Cristo é que Ele seja nosso maior tesouro! Ele deve ser nossa alegria! Somente nEle devemos encontrar satisfação! Na busca pela Sua presença devemos concentrar todos os nossos esforços!

Quem descobre em Cristo seu tesouro, recebe dEle a provisão necessária para viver! Quem se enriquece em Sua salvação desfruta de todos os dons da Sua graça! O Pai quer te fazer rico! A verdadeira riqueza não está na ilusão das riquezas, mas na certeza da benção de Cristo Jesus em seu coração!
Deus te abençoe!
Pr.Sérgio Fernandes

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ele intercede por nós

Nossa imaturidade espiritual é tão grande, que “o Espírito, intercede por nós,com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).


Ao ler este texto, vêm-nos à mente as coisas infantis que pedimos ao Senhor ou as coisas insensatas em que nos metemos. Imaginemos que, por apenas um minuto, o Senhor fizesse todas as coisas que nós lhe pedimos.


Todas as coisas. Seria o caos completo. A confusão estabelecida. Seria pior do que ensinar crianças a detonar bombas atômicas.

O Senhor não nos impede de pedir infantilidades perigosas. O que Ele faz é não respondê-las.


A imagem usada por Paulo é do Espírito Santo recebendo nossas petições, limpando espiritualmente cada uma delas, traduzindo-as para a mente do Pai e, por amor ao Filho, respondendo-as, de acordo com nossas necessidades reais. É a imagem do Espírito que intercede por nós.

O impressionante é o realismo da revelação bíblica: o custo da intercessão do espírito é “gemidos inexprimíveis”.


Bem-aventurados somos nós porque, apesar dos inexprimíveis gemidos, Ele não se cansa de interceder por nós.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A doce tarefa de esperar

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
(Salmos 27:14)

Vamos meditar nos diversos pontos deste último verso do salmo 27.

Hoje, selecionei o primeiro convite que temos diante de nós: “Esperar”. O salmista afirma: “Espera no Senhor”. Parei um pouquinho para refletir qual o propósito divino em nos fazer aguardar pacientemente suas promessas.


Primeiramente, a espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo.

A espera te mantém na dependência, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina. A espera te tornará uma pessoa paciente. A impaciência destrói relacionamentos (quantos namoros você desfez por cobranças impacientes?). Para nos purificar dessa atitude mesquinha, Deus parece demorar em agir em algumas coisas que sabemos que Ele poderia realizar em instantes. Nesse intervalo, vamos sendo modelados e a paciência vai sendo formada em nosso caráter.

Por fim, a espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato dependemos dEle. Quando você murmura por algo que ainda não ocorreu, você está dizendo, de modo espiritual, que Deus não merece sua confiança. Que você o considera incapaz de estar liderando sua vida. É por isso que você anda aguardando tanto. Comece a descobrir o prazer de viver uma vida de constante confiança em Deus, livre de preocupações com coisas que você sabe que podem ficar em segundo plano. Só daí você descobrirá a verdadeira liberdade, a graça de viver sob o cuidado do Pai Celestial.


O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”

Esperar é o segredo!
Deus te abençoe!

Pastor Sérgio Fernandes

sábado, 11 de outubro de 2008

Vós sois o sala da terra

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. "

(Mateus 5:13)

Você já parou para pensar no sal? São tantas as aplicações deste elemento para nossa vida espiritual, que não poderíamos deixar de refletir sobre ele. Vamos refletir?

1. O sal é totalmente branco, assim deve ser nossa vida diante de Deus, branca e limpa!

2. O sal conserva seus atributos. Você deve conservar a fé, o caráter e a santificação diante de Deus.

3. Dentro do salário (saleiro), você não consegue distinguir entre grãos de sal. Do mesmo modo, não podemos permitir que nosso coração se considere superior a ninguém.

4. Um grão de sal sozinho não consegue salgar nada. Isso nos ensina que precisamos uns dos outros.

5. A ação do sal é invisível, mas sensível. Você consegue enxergar o sal na comida? Não!
Agora, é gostoso comer comida sem sal?

6. O sal deve ser dosado. Assim, nossa vida espiritual também! Se formos poucos espirituais, corremos o risco de naufragar na fé, e se exagerarmos em nosso zelo, podemos ficar insuportáveis.

7. O sal deixa as pessoas com sede. Precisamos deixar o mundo com sede de Deus!

Não perca o sabor querido!
Se você percebeu que, enquanto sal, você já ficou insípido, peça para Jesus “salgar sua vida”, e nunca mais permita que as ilusões dessa vida lhe roubem a visão espiritual.
Deus te abençoe!

*Adaptado do texto do Pr. Sérgio Fernandes

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor

'Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia. Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei. E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras. Ouvindo, pois, Samuel todas as palavras do povo, as repetiu aos ouvidos do SENHOR. Então o SENHOR disse a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um à sua cidade."

(I Samuel 8:18 até 22)

O povo de Israel queria ter um rei, queria se igualar às nações vizinhas, queria não ser diferente. Contudo o Senhor os advertiu através do profeta Samuel, mas ainda assim, eles permaneceram com o desejo de seus corações. E um rei foi levantado.
Lendo todo o capítulo e os que se seguem, vemos que o povo padeceu devido ao rei escolhido, e clamaram ao Senhor.

Toda a alegria e entusiasmo cedeu lugar para lamentos, choro e cosntrangimentos. O povo tinha escolhido mal, mais uma vez.
Durante os dias que antecederam às eleições, muitos apoiaram pessoas variadas, de partidos e ideologias variadas... Mas talvez, muitos não devem ter feito a pergunta chave: "É esse o candidato (a) que agrada o coração do Senhor?"

Sei que para muito isso pode soar estranho, loucura e fanatismo, mas amados e amadas, vejamos o povo de Israel, povo escolhido, e que por falta de temor ao Senhor, escolheram levantar um rei segundo os seus desejos. E deu no que deu...
Servo que é servo busca orientação do seu Senhor.

Quando clamamos ao Senhor por mudanças, clamamos por melhorias, devemos ter o coração e o espírito abertos para a vontade do Pai, que é perfeita e eficaz.

Queridos e queridas, muitas vezes abrimos as nossas bocas para falar mal da administração da cidade, do estado ou ainda, do país... Mas nos esquecemos que, muitas vezes, foram os nossos votos, as nossas decisões que colocaram essas pessoas onde elas estão... Assim como o povo de Israel, escolhemos segundo a nossa própria vontade.
A palavra do Senhor nos diz:

"Bem-aventurada é a nação* cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança"

(Salmos 32:12)

"Bem-aventurado o povo* ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR."

(Salmos 144:15)

(*) Grifo nosso

Quando nos colamos no centro da vontade de Deus, as coisas acontecem, ficamos mais atentos à Sua voz e a discernindo, não deixamos as bençãos passarem, não perdemos tempo, não escolhemos mal.
Clamamos por uma cidade transformada, onde a palavra do Senhor possa ser pregada, onde vidas possam se render ao Senhor Jesus Cristo...

Sabemos que a Bahia, é o "útero" da nação brasileira.
Então, que comece por aqui, pela cidade do Salvador a mudança...

Que saibamos ouvir o que o Deus Vivo tem para nós, que nossas escolhas sejam feitas com sabedoria vinda do alto, vinda do Trono de Deus.
E se, ainda assim, nossos representantes não forem o que esperamos, que tenhamos a condição de mantermos nossos lábios fechados, não nos igualando ao povo que murmura e até amaldiçoa seus representantes. Sejamos crentes verdadeiros, antes, durante e depois das escolhas feitas.

"Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto."
(Eclesiastes 10:20)

Amados e amadas do Senhor Jesus, que sejamos servos, que possamos manter nossa postura de filhos e filhas legítimos, ouvindo, entendendo e vivendo a palavra de Deus.
Que o Senhor nos abençoe e nos dê discernimento nesses dias que virão.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Chega de passar necessidade - Parte 1

"Uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: "Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos.Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou.Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto."
(2 Reis 4: 1-7)

O profeta Eliseu é o homem da porção dobrada. Eliseu é o homem da multiplicação, ele representa a grandeza de Deus. Ele não queria pouco, ele queria em dobro.Ele queria mais, muito mais de Deus, muito mais da unção! Ele havia percebido que com Deus tudo é em dobro. Dupla honra, dupla restituição, duas vezes mais o que perdemos e isso foi a motivação para ele pedir a mesma unção que Elias tinha, mas em porção dobrada.

Nosso problema é que às vezes pedimos acanhadamente, pedimos com medo, com economia, sem jeito, cheios de timidez, crendo sempre que Deus tem um escritório de pequenas causas, de pequenas respostas. O problema de alguns é que crêem que não podem pedir coisas grandes, que ser humilde é se contentar com pouco e que é falta de humildade querer muito, sonhar grande, querer o melhor.

Muitas vezes pedimos a Deus, mas com conceitos errados a respeito da vontade de Deus e também do caráter dEle.
Está na hora de você se sentir incomodado, cansado, enojado de lutar, lutar, lutar, vir o devorador e lhe roubar, vir o inimigo e tirar o que você tem e ainda rir da sua cara. Está na hora de você em fé dizer: chegaaaaaa!

Você pode ter a unção e mesmo assim continuar com falta, mas você precisa se levantar em fé e não aceitar mais isso, não aceitar viver de pagamento em pagamento quando Deus tem muito mais.

Um salário apertado, que mal dá para chegar a quinze dias não glorifica a Deus. Um emprego que não requer o seu melhor e em contra-partida não lhe recompensa bem, é trocar seis por meia dúzia. De Gênesis a Apocalipse Deus quer nos ensinar a viver em abundância, em prosperidade. Nós sabemos que Jesus não morreu na cruz para que fôssemos ricos, porque Abraão, Jó, Salomão já eram ricos antes de Jesus vir a este mundo. Mas Jesus morreu para que tivessemos prosperidade, para que vivessemos uma vida próspera e prosperidade começa acertando a vida com Deus, recebendo Jesus como Salvador, aceitando que Ele veio a esse mundo para nos livrar da perdição eterna, que Ele morreu na cruz para pagar a dívida do nosso pecado.

A leitura bíblica acima nos fala que essa mulher estava em crise, sozinha, sem marido, os filhos à ponto de serem levados em pagamento das dívidas contraídas pelo pai. Aqueles rapazes representavam o futuro dela, aqueles rapazes representavam a provisão dela. Aqueles rapazes representavam o sustento dela.

O diabo quer roubar seu futuro, sua provisão e seu sustento. O credor representa o inimigo sempre pronto a tirar tudo que você tem. O credor representa o inimigo que veio para roubar, matar e destruir. Tirar a paz, tirar os filhos, tirar a esperança no futuro. Eu não estou interessado sobre o que ensinaram a você, o que usaram da Bíblia para dizer a você. Eu não estou interessado em saber que disseram a você meias verdades sobre Deus e a Sua Palavra, a Bíblia. Eu sei que Deus quer a sua prosperidade. Que Deus ama a prosperidade daqueles que O servem.

E prosperidade não é só dinheiro, não é só na área financeira. Prosperidade tem a ver com saúde, tem a ver com relacionamentos com amigos e familiares, tem a ver com vida espiritual e tem a ver com equilíbrio financeiro.

Ter fé não nos livra de problemas. A fé não é a negação da nossa situação, não é fingir que não sente falta de determinadas coisas. A fé enxerga a situação como ela exatamente é. Abraão sabia de sua situação e de sua mulher. Ele sabia que já tinha muita idade, que já não havia condições de produzir um filho, e que sua mulher já não ovulava mais, mas ele pôs toda fé dele na Palavra, promessa que Deus tinha feito a ele.

A mulher do texto que lemos, sabia de sua situação e diz: 'Meu marido está morto, eu não tenho como pagar as dívidas deixadas por ele, meus filhos vão ser levados.' O profeta pergunta a ela: 'O que vou fazer por você? O que você tem em casa?'

O que você precisa para viver em abundância já está na sua casa, querido(a), você só precisa do milagre. Sua necessidade chama a atenção de Deus, mas ele não responde à sua necessidade, ele responde à sua fé em oração. Deus não fica quieto, inerte diante das necessidades de Seus filhos, Ele quer fazer algo se deixarmos. Ele deseja nos socorrer, Ele deseja fazer um grande milagre que vai mudar sua situação e trazer glórias ao nome dEle.

Você pode ter certeza de uma coisa: Quando você não tem, quando você está numa situação difícil, Deus entra em ação. Tem hora que na nossa vida, só Deus. Não tem banco, não tem empréstimo, nem tem pessoa para emprestar, só Deus agindo, só Deus fazendo um grande milagre, e Ele vai fazer! Deus se agrada em abençoar àqueles que O buscam em total dependência dEle. O desespero do homem é a oportunidade de Deus.

O profeta mandou ela pegar vasilhas emprestadas, muitas vasilhas, quantas fosse possível. Quando o milagre vai acontecer Deus precisa de uma ajuda nossa. Deus não faz mágica, faz milagres. Na mágica você assiste, no milagre você tem que participar.
O azeite acabou porque não tinha mais vasilhas para colocá-lo: Deus não gosta de desperdício. Na multiplicação dos pães Ele mandou juntar o que havia sobrado.

Chega de passar necessidade - parte 2

Deus mandou Jesus para experimentarmos, obtermos e mantermos vida em abundância e não em necessidade e não achando que ser pobre é demonstração de humildade. Pobreza não agrada a Deus. Ele nos diz em sua palavra:
"Os bens do rico são a sua cidade forte; a ruína dos pobres é a sua pobreza."
(Provérbios 10:15)

Não aceite sugestão de que você não é o único pobre; rejeite esse pensamento, rejeite esse ensino, rejeite essa sugestão criada no inferno.
Fuller era muito pobre em sua infância, morando no interior e seus pais eram lavradores. Um dia Fuller perguntou a sua mãe: 'Mãe, por que somos tão pobres?' Ao que sua mãe respondeu: 'Meu filho, jamais diga que somos pobres por causa de Deus! Somos pobres porque seu pai nunca quiz ser de outra forma.'
Então Fuller pensou: 'Eu quero ser de outra forma, com a ajuda de Deus serei de outra forma.' Foi para a escola, para a faculdade e por fim trabalhar e então veio a ser uma pessoa rica.

Queridos, a Bíblia nos diz:
"Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá sabedoria para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê".
(Deuteronômio 8:18)

Deus nos dá sabedoria para adquirirmos riqueza, bens. Ele não vem e manda a riqueza cair na nossa casa, nem manda muito dinheiro na nossa conta bancária, Ele nos dá sabedoria para fazermos um bom negócio, para entrarmos numa profissão lucrativa ou que alguém precise de nossos serviços e terá que pagar bem por isso. Ele faz com que nosso ministério cresça, seja próspero. Ele nos usa para abençoar uma pessoa que se torna o suporte, a benção que necessitamos. Ele nos dá criatividade para termos um ministério abundante em todos os sentidos.
Vale lembrar que sucesso e trabalho estão ligados. Não conheço ninguém que alcançou o sucesso sem trabalhar. Sucesso vem antes de trabalho só no dicionário.

O profeta Eliseu disse a ela: 'Vá e pegue emprestado vasilhas, vazias e não poucas.' Somente devemos tomar emprestado para podermos adquirir mais. Só devemos pedir emprestado para ver a multiplicação, para vermos o milagre de Deus na nossa vida, do contrário é meter-se em problemas. A pior coisa é dever e não ter como pagar, é como se a pessoa estivesse à sua porta todos os dias.

Tem gente que pega empréstimo para pagar dívidas. Meu Deus, que loucura! É um empréstimo para pagar uma dívida e outro empréstimo para pagar essa, e assim a bola de neve vai se formando, o stress vai aumentando, o coração vai sendo afetado, a família começa a viver em desentendimento.

O conselho da Bíblia é: Não devais nada a ninguém, a não ser o amor, com que vos ameis uns aos outros. Mas infelizmente, às vezes fazemos loucuras e nos metemos em dívidas. Sei de caso de pastores que incentivam pessoas a se meterem em dívidas no cartão de crédito para darem ofertas para a igreja. Meu Deus, que irresponsável! Se o Senhor nos aconselha a não dever, como podemos entrar em dívidas, para pagarmos juros de cartão de crédito para a Sua obra? Por favor me entenda! Não estou generalizando, há excessões. Deus faz excessões, mas não devemos fazer uma regra para aquilo que para Deus é excessão.

Conheço uma pessoa que me disse que Deus falou-lhe ao coração para tirar $ 100,00 todos os meses para ofertar para a igreja, durante 10 meses e ele iria fazer um grande milagre em sua vida, e Deus assim o fez. A pessoa hoje é uma pessoa próspera, mas não podemos fazer disso uma doutrina, um mandamento. Concluindo: O profeta disse à mulher: 'Feche a porta'.

Muitas vezes na vida precisamos fazer certas coisas calados, encerrados no quarto, na casa, num local específico no trabalho, sem que ninguém veja, sem que ninguém saiba. Só nós e Deus. Feche a porta na cara do Diabo. Feche a porta na cara do passado. Feche a porta na cara daquilo que limita você. Feche a porta na cara da necessidade, feche a porta para toda pobreza vinda do inferno. Feche a porta para as necessidades que você tem.
Você tem um grande Deus!

Tenha fé, pois Ele trabalha por você, Ele é por você, Ele quer ver a sua prosperidade. Diga à Ele em oração: 'Eu não vou deixar o Senhor quieto, enquanto o Senhor não me abençoar. Eu vou pedir, eu vou orar, eu vou jejuar, eu vou "vigiliar" para chamar a Sua atenção, mas eu rejeito viver para sempre em pobreza, em falta, em necessidade. Tua Palavra diz que o Senhor suprirá todas as minhas necessidades em glória por Cristo Jesus, então não aceito mais viver vendo as crianças em necessidade.

Rejeito ver a geladeira com fartura, "farta" tudo, não tem nada, quando eu abro ela, o que pego é resfriado, quando o Senhor é dono do ouro e da prata. Eu rejeito ser filho do Rei e viver como mendigo, pedindo emprestado aqui, ali, lá. Eu rejeito pedir esmola para mim e para meu patrão, porque o trabalho que tenho agora, não cobre minhas despesas, não atende minhas necessidades. Eu sei que o Senhor não tem só isso para mim.Eu rejeito esse ensino de que o Senhor à uns abençoa e à outros amaldiçoa. Eu rejeito no poder do nome de Jesus ter que viver em fracasso, em eterna prova e em necessidades.Se estou na prova, quero ser aprovado, quero sair dela com o certificado de aprovação, para não ter que voltar nunca mais ao mesmo ponto, a viver da maneira que vivo hoje.'

Querido(a), suas palavras afetam seu futuro. Suas palavras afetam sua emoção. Sua emoção deve levar você a chorar pelas suas necessidades. Jesus se emocionou, chorou pelas necessidades de Jerusalém, e sua emoção deve levar você a agir e não a paralisar você. Não aceite emoção negativa. Lembre à sua emoção quem é o Deus a quem você serve. Construa positivas memórias para a sua emoção. Lembre-se que Deus tem grandes bençãos em estoque para você, Deus lhe ama e quer o melhor para você. Lembre a sua emoção que Deus é o mesmo, que não muda e que vai operar maravilhas em seu favor e vai transformar sua vida e vai usar sua necessidade de agora em testemunhos a serem contados dos livramentos e bênçãos do Senhor para muitas pessoas.

Que Deus em Cristo abençoe, anime, abra a visão e ajude você a viver com fé de que Ele não deseja ver você em necessidades, mas em muitas bençãos.

Tome uma posição de fé, em nome de Jesus, confiado de que Ele vai abençoar você. Confie que Deus vai trazer grandes estações de prosperidade em sua vida, esse é o desejo dEle, creia, posicione-se, e nunca se esqueça: Sua condição presente não significa seu potencial futuro na presença de Deus.

Sua condição presente, se em necessidade, não significa que é tudo que Deus tem para você. Sua condição presente não representa que sua vida será para sempre dessa maneira, mas sua condição presente, se em necessidade, deve servir para você buscar mais a Deus, submeter-se a Ele, consagrar-se mais, buscar uma maior intimidade com Deus, na certeza de que ele é Jeova-Jireh (Deus provedor) e também El Shaday (Mais que suficiente).

Creia nisso, deixe Deus falar melhor ao seu coração e com certeza, Ele fará grandes maravilhas em sua vida, Ele transformará seu viver e trará estações de bênçãos para a sua vida.
Amém e amém.
Nos ternos laços feitos no Calvário;

Pr. Ray Conceição
Ministério Internacional Toque do Oleiro
Potter's Touch International Ministry

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Célula

Meninas, a nossa célula será nessa sexta-feira, dia 03/10, no mesmo horário de sempre, pois nessa 5ª feira, nossa líder estará em uma reunião com nossos apóstolos.
Então, até sexta :)

domingo, 28 de setembro de 2008

Não se esconda!

"E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem."
(1 Reis 19:9 e 10)

Elias era um homem corajoso. Foi ele quem desafiou e venceu, com a proteção do Senhor, mais de 800 profetas de outros deuses, Baal e Aserá, e comandou a exterminação daquela turba.
Antes disso, muitas vezes Deus já tinha mostrado o quanto estava ao seu lado, quanto o protegia, quanto o dirigia. Elias era um homem de Deus, destemido, ousado, intrépido.

Homem que não tinha medo de enfrentar reis e exércitos porque ele sabia que tinha a força do Senhor. Muitos de nós somos ou pelo menos somos vistos pelos nossos irmãos, como o próprio Elias, parecemos um trator, passando por cima de todos os obstáculos e dificuldades, transpondo barreiras e enfrentando adversidades, até que um dia...

Um dia, e sempre tem um certo dia, em que as coisas ficam mais difíceis e nos deparamos com uma pequena dificuldade, pequena em relação a muitas outras batalhas vencidas, mas que impede o nosso prosseguimento. Às vezes é uma pequena pedra que entra em meio as engrenagens e paralisa toda a máquina.
Coisas que aos olhos dos outros é uma simples bobagem, mas que, inexplicavelmente, para nós, se revela um gigante assustador.

Elias tinha enfrentado centenas de homens mas temeu uma mulher, ou então temeu o que aquela simples mulher significava em seu coração, ou o que aquela mulher representava em sua alma, e ele temeu. Temeu e se escondeu e lá ficaria se Deus não fosse buscá-lo. Deus foi buscar Elias, porque Elias era caro (precioso) para Deus.

Você acha que Deus vai deixar você ai escondidinho, temendo e tremendo? Você acha que o amor que Deus tem por você não é suficiente para que Ele próprio venha te resgatar? Você acha que as mentiras que o inimigo tem falado a seu respeito podem mudar os planos que Deus tem para a sua vida?

Se prepara, Deus está indo lhe buscar, quebrar as correntes, destruir seu cativeiro e lhe dar a liberdade que você precisa para louvar e engrandecer o nome do Senhor.
Pode começar a louvar, pode começar a glorificar, pode começar as festas e as ofertas pacíficas de agradecimento porque o Senhor vai te abençoar.

Vai te abençoar muito.
Vai te abençoar FARTA e PODEROSAMENTE em nome de Jesus.

Pr ROBERTO Dantas
Officeboy do Senhor

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tomando a Cruz

" Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me."
(Mateus 16:24)

Muitas vezes nos deparamos com mensagens que nos dizem para tomarmos a cruz e seguirmos ao Senhor Jesus. Contudo, quantas são as vezes que, verdadeiramente, tomamos a cruz?
Tomar a cruz não é apenas uma figura de linguagem como muitas pessoas acreditam; tomar a cruz é literalmente renunciar-se, deixar de lado suas próprias vontades, seus próprios desejos e sonhos, e querer o querer de Deus e sonhar os Seus sonhos.
Mas muitos não entendem, ou temem entender, pois a palavra do Senhor nos diz:

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus"
(ICoríntios 1:18)

Muitos perecerão sem entender o imensurável amor de Deus por todos e cada um de nós, afinal, Ele foi capaz de enviar-nos o Seu Filho para que ao crermos n'Ele não perecessemos, mas sim, tivéssemos a vida eterna.
Para muitos é loucura abrir mão do próprio EGO; sair do foco de si mesmo requer renúncia, requer amor ao Senhor, requer humildade de coração e submissão ao Deus Todo Poderoso.

Mas as pessoas continuam preferindo estar cheias de si, do que do Espírito Santo de Deus... Continuam em busca da satisfação de seus prazeres e vontades, enquanto a vontade do Pai é negligenciada.
Tomar a cruz é reconhecer a vontade do Senhor como perfeita e a melhor para nossas vidas, tomar a cruz é amar ao próximo, é estender as mãos, é servir, é doar-se.
O que estamos fazendo para seguir o Mestre?

Apenas indo aos cultos e retendo em nós mesmos os ensinamentos do Senhor? Enquanto deveríamos compartilhar e anunciar o Evangelho da Salvação?
Esse é o ano da compaixão, é o momento exato para estendermos as mãos, é hoje, não é amanhã ou na próxima semana, É JÁ!!!
Sendo Jesus Filho de Deus, que em submissão:

" (...) humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz"
(Filipenses 2:17b)

Quanto mais nós, que somos filhos por adoção, comprados por alto preço, que foi pago na cruz, para que tivéssemos vida e vida em abundância.
Sejamos filhos e filhas tementes, obedientes, retos de coração e justos aos olhos do Senhor, que possamos tomar a nossa cruz a cada dia e seguir ao Senhor (base Lucas 9:23c)

Que morramos a cada dia para as coisas da carne e vivamos cada vez mais e mais para as coisas do espírito, pois assim, seremos filhos que trazem alegria ao coração do Pai.
Toma a tua cruz e segue ao Senhor.

Segue uma charge sobre essa reflexão, é um pouquinho longa, mas gostaria de convidar a todos os que acessam o blog a verem toda a ilustração por completo...
Que o Senhor possa abençoar as suas vidas e que seus corações se rendam ao amor infinito do Senhor Jesus.

No amor fraterno do Senhor,
Sandreane Reis.

Tirinha de impacto

"Senhor, ela é muito pesada, por favor deixe-me cortá-la um pouco abaixo."
"Senhor, por favor, deixe-me cortá-la um pouco mais para baixo, assim eu vou ser capaz de transportá-la melhor."
" Senhor, muito obrigado!"
"Hum??"
"Vamos usar isso como uma ponte e vamos passar por cima"
"Ahh! Ela também está curta, não posso atravessar"