terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Palavra da líder
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Confraternizando com os líderes
Confraternização é tempo de agradecer
Confraternizar é estar irmanadas
"Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." (Efésios 4:16)
Confraternizar é doar
Confraternizar-se é servir
"Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto."
(Salmos 100:2)
Confraternizando pós almoço
Confraternizando
Confraternização
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Lidando com a justiça de Deus
Uma das características mais marcantes do Pai Celestial é a sua justiça. A justiça é um atributo inerente do caráter de Deus; por conta disso, podemos esperar que ele sempre será justo em todas as suas obras, inclusive em seu relacionamento conosco!
Pense comigo! A justiça de Deus não significa que o Pai passará a mão em nossa cabeça, fazendo vista grossa aos nossos erros. Também não quer dizer que Deus sempre nos exaltará diante do ímpio. Pelo contrário, a justiça de Deus nos desafia a plantarmos sementes boas que nos garantam a boa colheita.
Quantas pessoas hoje não estão pagando o preço por injustiças praticadas no passado. A vida travada, as promessas tão longe! E pensam que Deus é o culpado! Não é! Simplesmente sua justiça está sobre nós! Seria esta sua situação?
Se for, um conselho pastoral: procure o perdão de Deus! Corrija a injustiça praticada, se arrependa do pecado cometido. Deus é benigno naquilo que faz! Se o seu arrependimento tocar o coração, sabemos que Sua misericórdia triunfa sobre o juízo, e Ele nos traz restauração e cura!
O Pai te diz: "Corrija aquilo que você fez contra aquela pessoa inocente! No seu arrependimento lhe concederei uma nova oportunidade"
Deus te abençoe!
Pr. Sérgio Fernandes
domingo, 14 de dezembro de 2008
Confraternização
Domingo teremos a nossa confraternização e esse será um momento para que possamos vivenciar, ainda mais, o versículo que nos diz:
Teremos a oportunidade de almoçarmos juntas, louvar, orar, compartilhar com nossas irmãs a alegria de servir ao Deus de nossas vidas.
Não deixem de ir, pois será tremendo!!!
Horário: a partir das 12h
Obs: Logo, logo, colocaremos as fotos :)
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Reunião
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Geração que vai
"Depois da morte de Josué os filhos de Israel consultaram ao Senhor, dizendo: Quem dentre nós subirá primeiro aos cananeus, para pelejar contra eles?Respondeu o Senhor: Judá subirá; eis que entreguei a terra na sua mão.Então disse Judá a Simeão, seu irmão: sobe comigo à sorte que me coube, e pelejemos contra os cananeus, e eu também subirei contigo à tua sorte. E Simeão foi com ele.Subiu, pois, Judá; e o Senhor lhes entregou nas mãos os cananeus e os perizeus; e bateram deles em Bezeque dez mil homens."
(Juízes 1: 1-4)
O texto começa ressaltando a morte de Josué, o grande líder de Israel após Moisés. Quando há uma morte, há uma lacuna, um vácuo, um sentimento de perda, solidão, de ausência. Há uma tristeza e ao mesmo tempo uma interrogação: 'E agora, o que será, como será, o que acontecerá?"
Mas diante da realidade da morte, da perda, há o confronto da realidade da vida para os que ficaram, afinal a vida, o futuro, não termina com a morte de alguém, por mais que tivéssemos amado esse alguém, caminhar, ir em frente é preciso.
É preciso fazer arranjos, ajustes, novos planos, arrumar a casa, jogar coisas fora, ir em frente necessário e preciso.
É necessário que se desperte uma geração que vai. Vai atrás dos verdadeiros valores, vai atrás de suas próprias conquistas e não vive das conquistas, achados e vitórias dos outros.
1- Algumas coisas precisam morrer.
Precisam morrer relacionamentos que não edificam, que não levam para o alvo, para o propósito. Precisam morrer ataduras com o passado, precisam morrer sentimentos que levem você de volta ao 'paraíso do sem rumo' ou 'terra do nunca'. Nunca muda, nunca progride, nunca vê e encara a vida de outra forma. Precisam morrer velhos hábitos, velhas manias, velhas atitudes.
O que está precisando morrer em você ou para você, para que você leve a sério o que Deus quer e requer de você?
Na Bíblia encontramos que a benção para Isaque veio logo depois que seu pai Abraão morreu. "Depois da morte de Abraão, Deus abençoou a Isaque, seu filho; e habitava Isaque junto a Beer-Laai-Rói".
Algumas coisas precisam morrer para que você ouça claramente a voz de Deus, para que você perceba que tudo que ata você ao passado e impede você de ir em frente precisa ser sepultado.
A Geração que vai, é a geração que compreendeu que:
2-Não adianta ficar chorando o passado
Até quando você vai ficar resmungando que alguém lhe traiu, que alguém passou você para trás, que alguém tratou você mal, que alguém retribuiu o seu bem com mal, que alguém caluniou você?
Olha para os lados, sai da frente do espelho, tem mais gente ao redor, tem mais gente na mesma situação sua, só que algumas com a diferença que não perderam tempo, perceberam que não adiantava viver do e no passado e foram em frente.
Aliás, se você não resolver levantar, andar, ir em frente, ninguém fará por você.
A Geração que vai, é a geração que compreendeu que:
3- Tem uma obra específica para fazer
Coloque o seu nome no versículo acima e veja que foi a você que Deus escolheu para fazer diferença em sua geração, para fazer parte da geração que vai.
Se você ainda tinha dúvidas, se você ainda estava esperando uma outra palavra, confirmação, aí está, Deus escolheu você para uma obra que só você poderá fazer, para uma obra que Ele já vem há tempos falando com você, ou pelo menos tentando ser ouvido.
Hoje é o dia de dar ouvidos ao chamado, à ordem dEle e ir se preparar, enfim, ir. Deus tem uma obra específica para você e você tem pago caro por não dar ouvidos a Ele. Você tem usado todo tipo de desculpas, você tem usado as mesmas desculpas de Moisés, de Jeremias, de Jonas, mas Deus não aceita desculpas, Ele diz como disse a Jeremias: 'De uma forma ou de outra você irá e tudo que Eu mandar você dirá, e onde Eu enviar você, você irá.'
Logo, não adianta tentar se esconder ou fugir de Deus, Ele tem um jeitinho todo especial de nos achar, de nos descobrir, e espera tão somente que digamos: 'Eis-me aqui, quero fazer parte da geração que vai, seja para onde o Senhor enviar.'
A Geração que vai, é a geração que compreendeu que:
Quando Deus nos envia para fazer algo, Ele nunca tem em mente nos deixar perder, ou que possamos ir sem Ele, sem a ajuda, sem a ação dEle. Ele espera nossa obediência, mas Ele já preparou tudo para a nossa vitória. Se você precisar de ajuda, Ele providenciará, se você precisa de incentivo, Ele providenciará, se você precisar de coragem, Ele providenciará, Ele é fiel e jamais iria mandar você para uma situação que Ele não estivesse intencionando fazer você crescer e vencer.
Israel teve prova da fidelidade e provisão de Deus, logo que enfrentou um grande obstáculo, o Mar Vermelho à frente deles, e depois quando teve fome, mas em nenhum momento Deus os deixou, nem planejou que eles lutassem sós. Se você olhar para trás, terá que cantar a mesma letra do hino que diz: 'Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão. Uma à uma, dize-a de uma vez e verás surpreso o quanto Deus já fez!!'
Em todas as gerações Deus não está buscando aqueles que são mais inteligentes, nem aqueles que são mais bonitos, nem aqueles que são mais influentes. Deus está buscando em todas as gerações aqueles que se submetem à vontade dEle e se põe a ir para cumprir a vontade dEle. Que você e eu sejamos parte do exército dEle na nossa geração que vai!
Que para tanto ele alargue nossa visão e nos encorage. Nos ternos laços feitos no Calvário;
Pr. Ray Conceição - Ministério Internacional Toque do Oleiro
domingo, 30 de novembro de 2008
Não havia Espírito
Do ponto de vista da anatomia, não existe diferença entre um ser vivo e um cadáver. Os órgãos e as várias partes dos dois são iguais.
Existem cristãos com perfeita anatomia: possuem todas as partes que se encontram no corpo de um religioso: têm boca, braços, pernas e coração. Com tudo isso, entretanto, são entidades paradas, insensíveis, sem nenhuma ação: a boca não comunica, os braços não ajudam, as pernas não vão ao encontro, o coração não sente. São "cristãos" cadáveres, corpos sem espírito.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Palavra da Líder
Convocação Geral hoje todas as meninas de Ana, estão sendo convocadas para a célula.
Espero que nenhuma falte.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Tabernáculos
Em frente ao Hiper Bom Preço do Iguatemi.
Nos encontramos lá!
A graça é melhor!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Ver de uma forma diferente
sábado, 1 de novembro de 2008
Quando tudo parece perdido
A mensagem é a mesma que foi lançada no dia em que Jesus foi crucificado, ou seja: "Está tudo perdido".
Quando você erra, o Diabo diz: Está tudo perdido.Talvez você pecou feio hoje, ontem, caiu, entristeceu a Deus, ficou arrasado. E os demônios disseram: "Já era, está tudo perdido".
Quando você deixa de cumprir o que você prometeu, o inferno sopra: "Está tudo perdido".
Talvez hoje, você saiu de casa e a briga foi feia com seu cônjuge e o inferno disse: "Joga a toalha, desiste; está tudo perdido!"
Ou mesmo nos negócios você acabou de perder um negócio que seria a solução para toda a crise financeira que você vem atravessando por meses, e alguém lhe disse: "Está tudo perdido!"
Onde esta mensagem foi impressa?
Mas há uma boa notícia: NADA ESTÁ PERDIDO!!
Jesus ressuscitou ao terceiro dia e está vivo para sempre e vive intercedendo ao Pai por você, e por mim. A Bíblia declara que para os que temem ao nome do Senhor nascerá o Sol da Justiça e trará salvação debaixo de suas asas. Jó teve tudo devolvido para ele e em dobro.
Nada está perdido! Toda luta e toda prova que você está passando hoje, seja na sua vida pessoal, financeira, sentimental ou conjugal, terá um fim! Deus está permitindo tudo isso para você crescer, para você ver a mão dEle guiando você para um novo lugar, uma nova posição, um novo nível com Ele em sua vida.
Não dê ouvidos ao Diabo, ele é um mentiroso. Deus é por você, com você e já garantiu a 2008 anos atrás que: Nada está perdido, que as aparências enganam, e o que parece derrota, tristeza e dor agora, se transformará em motivos para cantar, para testemunhar e para você crescer!
Que Deus o abençoe poderosamente, que a Graça dEle se manifeste em sua vida como nunca antes e que Ele lhe ajude a tirar forças da sua fraqueza e alegria do que parece só tristeza.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Precisamos de vinho e não de água
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Comentários
Cristo Jesus, Meu Tesouro...
Jesus nos precaveu de colocarmos nosso coração nas riquezas. Mas essa aplicação é muito mais profunda. Qualquer coisa pode se constituir um tesouro para nós: uma jóia, uma pessoa, uma roupa, um quadro, nossa carreira, nosso ministério. Podemos ter tudo isso, mas não devemos por nada disso no coração!
O desejo de Cristo é que Ele seja nosso maior tesouro! Ele deve ser nossa alegria! Somente nEle devemos encontrar satisfação! Na busca pela Sua presença devemos concentrar todos os nossos esforços!
Deus te abençoe!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Ele intercede por nós
Todas as coisas. Seria o caos completo. A confusão estabelecida. Seria pior do que ensinar crianças a detonar bombas atômicas.
A imagem usada por Paulo é do Espírito Santo recebendo nossas petições, limpando espiritualmente cada uma delas, traduzindo-as para a mente do Pai e, por amor ao Filho, respondendo-as, de acordo com nossas necessidades reais. É a imagem do Espírito que intercede por nós.
Bem-aventurados somos nós porque, apesar dos inexprimíveis gemidos, Ele não se cansa de interceder por nós.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
A doce tarefa de esperar
Primeiramente, a espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo.
O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”
sábado, 11 de outubro de 2008
Vós sois o sala da terra
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. "
(Mateus 5:13)
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor
'Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia. Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei. E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras. Ouvindo, pois, Samuel todas as palavras do povo, as repetiu aos ouvidos do SENHOR. Então o SENHOR disse a Samuel: Dá ouvidos à sua voz, e constitui-lhes rei. Então Samuel disse aos homens de Israel: Volte cada um à sua cidade."
(I Samuel 8:18 até 22)
Quando clamamos ao Senhor por mudanças, clamamos por melhorias, devemos ter o coração e o espírito abertos para a vontade do Pai, que é perfeita e eficaz.
Queridos e queridas, muitas vezes abrimos as nossas bocas para falar mal da administração da cidade, do estado ou ainda, do país... Mas nos esquecemos que, muitas vezes, foram os nossos votos, as nossas decisões que colocaram essas pessoas onde elas estão... Assim como o povo de Israel, escolhemos segundo a nossa própria vontade.
A palavra do Senhor nos diz:
"Bem-aventurada é a nação* cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança"
(Salmos 32:12)
"Bem-aventurado o povo* ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR."
(Salmos 144:15)
(*) Grifo nossoQuando nos colamos no centro da vontade de Deus, as coisas acontecem, ficamos mais atentos à Sua voz e a discernindo, não deixamos as bençãos passarem, não perdemos tempo, não escolhemos mal.
Clamamos por uma cidade transformada, onde a palavra do Senhor possa ser pregada, onde vidas possam se render ao Senhor Jesus Cristo...
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Chega de passar necessidade - Parte 1
Chega de passar necessidade - parte 2
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
domingo, 28 de setembro de 2008
Não se esconda!
Você acha que Deus vai deixar você ai escondidinho, temendo e tremendo? Você acha que o amor que Deus tem por você não é suficiente para que Ele próprio venha te resgatar? Você acha que as mentiras que o inimigo tem falado a seu respeito podem mudar os planos que Deus tem para a sua vida?
Se prepara, Deus está indo lhe buscar, quebrar as correntes, destruir seu cativeiro e lhe dar a liberdade que você precisa para louvar e engrandecer o nome do Senhor.